março 13, 2010

carteira de motorista

Não estou podendo dirigir. Para o governo da província de Alberta, agora sou aprendiz de motorista. Fiz a prova escrita e apresentei minha carteira de motorista brasileira, que ficará retida pelo governo. É proibido ter 2 cartas de motorista ao mesmo tempo. A 'Licensing Service' [que é como um cartório que resolve um monte de coisas, mas com muito mais agilidade], manda entao as informações pro depto de trânsito que analisa o caso. Em torno de15 dias o governo envia de volta pra 'licensing company' a papelada dizendo que estou apto ou não pra fazer o teste dedireção.

Fiz tudo isso na quarta passada. Enquanto isso, quando saímos, a Bia dirige. Tem sido ótimo pra ela aprender as regras de trânsito daqui. O trânsito aqui é bem mais calmo, menos estressante, mas tem regras bem diferentes. Umas das coisas mais sensacionais são os '4 way stops'. É um cruzamanto em que chegam carros vindos das 4 direções. Não tem sinal, não tem nada, apenas uma placa dizendo '4 way stop'. Quem chegar primeiro ao cruzamento, cruza. E todos respeitam a regra.

Assim que eu tiver minha carta, Bia vai começar a tirar a dela.

Um comentário:

Mary disse...

Que educação,hein!