março 13, 2010

fotos do sábado de manhã

Diogo, o primeiro a acordar, pesquisando dinos na web

Mario, acordando...

Laura, ainda dormindo...

Bia, preparando o cafe da manha...

Vovo Guguta passando emails no computador emprestado pelo vizinho

A casa está um pouco mais arrumada. As caixas foram desfeitas [saldo: 3 copos e 5 pratos quebrados]. Falta muita coisa, mas vamos com calma, um passo de cada vez. A lavanderia fica no tatame, mas é só um armário. O tatame é o que chamam aqui de 'sun room', uma sala quentinha, cheia de sol. A TV foi de graça. Claro, não é nenhuma LCD nem Plasma, é de tubo, mas funciona bem. Não queremos ficar presos a TV. O quarto dos tri tem 2 beliches [boliches como eles dizem], a espera da visita dos primos. E assim segue a vida. A previão do tempo hoje é 5 graus e vamos visitar algumas 'garage sales' em busca de coisinhas pra casa.

4 comentários:

Nani disse...

Nossa Octavio quanta mudanca!!! Fazia tempo que eu nao vinha aqui... estou super empolgada por voces, pela mudanca, pelas novas aventuras, pelas reacoes das criancas... eu nunca fui ao Canada, entao vou aprender um pouquinho mais daih atraves do seu blog. Continue escrevendo. Um dia seus filhos irao ler esse blog e terao uma visao diferente, com seus olhos.
Abraco p voces, e Boa sorte por aih!

Jussara disse...

Aos poucos a casa vai ganhando ares de lar.
Eles devem estar adorando dormir nos "boliches", não? Geralmente a briga é pra ver quem dorme na parte de cima.
Vovó Guguta além de tudo ainda sabe usar internet e e-mail? É mesmo uma vovó do século XXI :).

A TV é essa que está na lavanderia? Se for, está mesmo longe de ser de plasma ou LCD, rs.
Sobre não querer ficar preso à televisão, não é à toa que a programação se chama "grade". E nos canais fechados é ainda pior pq a gente sabe o que vai passar, e não contentes com isso, eles ainda colocam de minuto em minuto o nome do próximo programa, né? Isso me fez lembrar de uma entrevista que li quando era adolescente com o fotógrafo famoso da Benetton. Ele dizia que na casa dele não tinha TV, pq ele não queria que os filhos fossem influenciados por ela, algo assim. Na época achei lindo e decidi que na minha futura casa tb não teria. Já há algum tempo deixei de assistir, perdi a paciência, acho desperdício de tempo, os programas são sofríveis, o jornalismo é superficial. Mesmo na TV paga são poucos os programas bons.
Mas como não gosto de radicalismos, hj já admito ter uma boa TV pra ver meus filmes (embora isso ainda vá demorar um pouco), até pq, cinema no Brasil é muito caro, embora nada supere ainda o prazer de ver um filme na telona (só que o prazer pode virar martírio rapidinho por conta da falta de eeducação das pessoas).
Minha mãe, como boa educadora, sempre foi contra excesso de TV para crianças, e eu ainda tive a sorte de poder brincar muito na rua. A TV ficava em segundo, terceiro ou quarto planos.
Desculpa o comentário enorme.

Andréa disse...

Oi, Octavio! Estou tão atrasada com a leitura dos blogs que nem sabia q vc já estava em terras geladas! Pelo visto as coisas estão bem e estou gostando de ver q os tri estão super bem adaptados! Vc tem estado meio ausente lá do TN e fiquei contando q vc fosse mandar um email por lá qdo viesse... Vou tentar ficar mais assídua na leitura dos blogs pra saber de vcs. Beijos e boa sorte nessa caminhada,
Andréa

fabi disse...

nossa tudo muito 10 a casa me parece bem aconxegante gostei da cozinha rsrsrs serio bjs