março 15, 2010

kite flying

Domingo foi um dia muito gostoso. Ensolarado, temperatura amena. Passamos o dia 'hanging around', em casa, sem muitas pretensões de grandes programas.

Por volta das 11 da manhã sai pra dar uma volta a pé pelas redondezas. Convidei as crianças pra irem comigo, mas só a Laura se animou: 'vou de patinete, pai'. Fomos batendo papo, andando devagar, olhando as casas, os jardins, os lugares que ainda tinham neve. Quando voltamos, Laura quis andar de patins com os meninos e fiquei eu subindo e descendo a rua pela calçada levando um deles pelo braço.

Acho que por volta do meio-dia o Don apareceu na rua e ficamos batendo papo, ele nos acompanhando pra cima e pra baixo. Scheila e Kristen passaram por nós indo ao mercado a pé. Don, então, se lembrou que talvez tivesse guardado uns patins velhos das crianças dele. Logo voltou com um par e aí tínhamos 2 andando de patins pra lá e pra cá.

Chegou a hora do almoço e Don nos disse que mais tarde iria ao Nose Hill Park soltar pipa, daquelas grandes, com 2 linhas e nos convidou pra ir com as crianças. Claro, Legal! Então fomos almoçar e pra variar demoramos um pouco, não estou acostumado com o forno, as temperaturas e tal. Estávamos nos sentando à mesa quando tocou a campainha e eram eles, nosso vizinhos. Convidamos os 2 pra entrar e ficamos batendo papo enquanto almoçávamos. Assim que terminamos, saímos.
Em 15 minutos estávamos no alto da montanha. E Don e Scheila começaram a preparar as pipas, os 'kites'. Colocaram o primeiro kite voando e passaram pra mim. E o kite subia e descia e a Scheila me ajudava e empinar de novo, e caía, caía, de novo, de novo, de novo. Acho que depois de 15 minutos dei um tempo, não dava. Enquanto isso, Don já tinha posto mais 2 kites pra voar e passou um deles pras crianças. Em questão de minutos eles pegaram o jeito, os 3! Foi muito gostoso. Bia também experimentou um pouco. Então eu peguei um dos kites de novo e aí
consegui brincar com ele no ar por um bom tempo, uns 20 minutos. Demais!
As crianças simplesmente adoraram! A caminhada, o parque, os kites, tudo. Voltamos pra casa felizes, todos nós. Foi muito bom.

Don tirou essas fotos e fez o video.

5 comentários:

Paloma Varón disse...

demais! Este Don tem se mostrado um amigo e tanto, hein?
Beijos

Jussara disse...

Ah, muito legal! Não foi à toa que eles adoraram, né? Uma graça a Laura no vídeo. E ela leva mesmo o maior jeito com esportes: patinete, patins, pipa. Tomara que ela siga nesse caminho e desenvolva esse lado esportivo.
E vc, parou com as corridas? Aí deve ter altas pistas pra correr, não? Quem me dera que tivesse pelo menos umazinha aqui. *suspiro*.

Anônimo disse...

Boa noite. Sou de Araras/SP e há tempos acompanho o blog de vcs, pois tenho um casal de primos q tem quadrigemeos e q tem amigos q tem trigemeos e assim... acabei conhecendo o blog de vcs. Vcs nem imaginam o quanto torço para o sucesso de vcs ai no Canadá. Sempre foi de extrema vontade minha poder criar minha filha em outro país, não só pelas melhores condições em educação, segurança e tal, mas por opção mesmo, por desejo que ela tenha uma experiencia de vida e que saiba pesar o que é organização em um pais, o que é respeito pela pessoa, coisa que infelizmente nao temos no Brasil. E o país que sempre desejei foi o Canadá, por isso a admiração pelo seu blog. Ano que vem ela inicia faculdade, mas estou sempre a estimulando a ter esse tipo de experiencia. Parabéns pra vcs, sucesso, que seus filhos sejam sempre muito felizes, que aproveitem a oportunidade para crescer enquanto pessoa, ser humano, enfim, que VIVAM sempre esse momento único e que não tenham pressa, e sim curtam tudo. Meu nome é Christina, meu email chris.araras@hotmail.com.
Felicidades!!! Abraços.

fabi disse...

que legal tudo e o video então nossa me senti perto de vcs bjs

Glória disse...

Que dia MARAVILHOOOSO !
Esses vizinhos, esses "kites", DEMAIS !