julho 30, 2010

caça ao tesouro

Tenho feito uma brincadeira com os tri: caça ao tesouro. Eles gostam, se divertem. Porém, se as coisas escondidas ficam muito difíceis de achar, eles podem se frustrar e desistir da brincadeira e até ficam meio bravos, de vez em quando.

Uso as cápsulas que trazem os brinquedos no Kinder ovo e dentro coloco uvas, castanhas, gummy bears, moedinhas e qualquer outra coisa,não importa, eles vão adorar a expectativa, esperando a hora de abrir. Sim, porque só podem abrir dentro de casa.

Escondo as cápsulas pelo jardim, encima de galhos, embaixo de pequenas folhagens. Faço um mapa bem esquemático, que leio com eles e eles saem procurando. A diversão dura uma meia hora, 40 minutos. Ficam super felizes quando acham uma cápsula. Depois levam tudo pra dentro de casa, abre contam dividem. Bem legal.

6 comentários:

Unknown disse...

Que brincadeira legal!!!
Sugestão para quando os meus estiverem maiores!
Abraços,
Marina

Julia disse...

Que legal isso eles devem adorar!
Brincar de achar coisas,eu adoro isso!
Julia

Ana Paula disse...

Adorei a idéia da brincadeira de caça ao tesouro!

Como você faz o mapa?

Com dicas? Ou só desenho?

Bia disse...

Octavio, olha só.. se nada der certo pode abrir uma creche que com certeza dá certo!

bjos

Paloma Varón disse...

Adorava esta brincadeira! Pronto, vc me fez reviver a minha infância. A gente chamava de "pista", acho. Vou fazer com a minha mais velha.
Beijos

Beth disse...

Nossa que idéia ótima! temos um quintal bom, e vou realizar esta brincadeira com os meus trigemeos!Sabe, esta idéia da creche que a Bia deu é muito interessante. Como eu sinto falta de algo inovador em termos de creche. Algo que tenha um diferenciador em relação as demais. E, olha, que eu procurei para os meus 3gemeos uma creche bacana e até agora não a encontrei. Será que sou exigente ?
talvez...acabei optando por algo intermediário, até que eles completem 4 anos. Um kids club, com diversas atividades lúdicas ao longo da manhã, por 3 vezes por semana. Tem surtido efeito!