julho 02, 2010

biking on canada day

Ontem foi feriado por aqui, Canada Day. Feriado quinta emenda com sexta, feriadão. O dia estava maravilhoso, muito sol, temperatura agradável. Como presente para os cidadãos, o governo decidiu que todos os parques nacionais teriam ‘free admission’, entrada livre. Imagina como ficou Banff. Simplesmente lotado! Quem mora em Calgary não vai muito a Banff porque é um lugar muito turístico e caro então, quando a entrada é franca, a moçada aproveita. Não sei se já ouviram essa mas Banff significa: Be aware nothing for free! [algo como ‘fique esperto nada de graça’].

Resolvemos com os Hill ir pedalar numas trilhas entre Canmore e Banff. Coisa leve, nada de muito downhill, passeio familiar. Don sugeriu duas trilhas de 18km cada, de Canmore a Banff, ida e volta. Entre as duas trilhas, Banff. Quem não quisesse fazer a volta de bike poderia ficar em Banff descansando e como era o Canada Day, haveria um monte de coisas acontecendo. A logística foi meio complicada. Minha mãe ficou com os trigemeos, foram almoçar foram, compraram um dvd novo. Nós tivemos que ir com 2 vans, minha van ficou no final da trilha, no Canmore Nordic Centre, a de Don seguiu com as bikes e todos nós até o início.

Tudo ok, todos em suas bikes, começamos a primeira trilha, Goat Creek, as 10 e meia da manhã. Uma trilha bem leve, 90% do tempo descendo, terreno sem grandes obstáculos. Super legal, fizemos em ritmo de passeio. O único contratempo foi o cambio da minha bike que quebrou e Don teve que consertar na hora. Ainda bem que ele tem conhecimento pra fazer sse tipo de concerto. Depois de uns 15 minutos, tudo certo pra seguir em frente. Chegamos em Banff pouco antes da 1 da tarde. Comemos um sanduba, descansamos um pouco e decidimos quem iria continuar de bike e quem iria ficar em Banff. No final apenas Don, Colin, Kristin e eu seguimos de Bike. A idéia era irmos até o Canmore Nordic Centre pegar minha van, de lá seguirmos pra pegar a van do Don e então irmos pegar todos em Banff e só então voltarmos pra Calgary.Partimos de bike por volta das 2 e meia da tarde. A trilha pra voltar ao Nordic Centre, Rundle Riverside, foi das mias difíceis que já vi. Duríssima. Nada de downhill, nem muito uphill. Uma trilha praticamente plana, acompanhado o Rundle river. Mas com muitas raízes, muitas pedras, praticamente não dava pra pedalar sem ter que parar. Era como andar tropeçando, já imaginou pedalar tropeçando? Depois do primeiro quilometro comecei a me preocupar. Mais 17km disso? To perdido! No final correu tudo bem e consegui enfrentar a trilha. Os últimos 5 quilometros foram de terra batida [trilhas pra cross country ski] mas subindo. Completamos o trajeto em 1 hora e 50, nada mal para a primeira vez.

Colin e Kristin ainda ficaram no início de uma trilha pra pedalar um pouco mais enquanto Don e eu pegávamos minha van pr air buscar a dele. Voltamos ao Nordic Centre, pegamos os 2 e seguimos pra Banff pra pegar o resto da Galera. Ainda paramos num MacDonalds pra deixar minha van e irmos todos juntos. Encontramos os que ficaram em Banff, carregamos as bikes e voltamos ao Mac pra pegar meu carro. Don ainda nos surpreendeu comprando um sorvete de creme pra cada um, aquela dose de glicose necessária depois de uma bela pedalada.

Nosso Canada Day foi bem legal. Chegamos em casa por volta das 6 e meia da tarde, destruídos. Eu bem destruído. Mas nada que nos impedisse de tomar uma cerveja no jardim e conversar mais um pouco. Os tri estavam muito bem depois de passar o dia com a vovó Guguta. Depois de tudo, dormimos como pedras e perdemos o primeiro tempo do jogo com o Brasil. Não perdemos muito, não é?

3 comentários:

Anônimo disse...

A Bia tá linda! E tou achando que vc emagreceu um pouco Octávio?
Que cidade maravilhosa: Calgary, fantástica mesmo!
bjk
madoka

Unknown disse...

oi Octávio!
Estou encantada com a cidade, é linda!!!
Sou mãe de 3 gemeos e, acredito, a mais nova seguidora do seu blog.
Temos uma menina e dois meninos! Moramos aqui no Brasil, e, vendo a vida de vcs aí fora dá uma vontade danada de fazer o mesmo. Porém, acredito como tudo na vida, têm os prós e contras. Estou esperando a minha aposentadoria, quando os 3gemeos estarão no início da adolescencia, e então, desta forma, fazer algo parecido. Eles ainda tem 3 anos. sim, fomos pais mais tarde, depois dos quarenta, eu pelo menos, o pai dos 3 gemeos com quase isto!
Abraços a vc todos!.
Beth, também, identificada 'beth, a mãe dos trigemeos'!

Mary disse...

Belas imagens!