julho 17, 2010

parks day

Hoje foi dia dos parques nacionais aqui. Entrada gratuita em todos esses parques em todo o país. Estão comemorando 125 anos. O primeiro parque nacional do Canadá criado em 1885 foi o Parque Nacional de Banff, onde fomos hoje. Lembro de ter escutado essa história no rádio em 2008. A area era disputada por grupos com interesses comerciais na exploração de suas belezas e recursos naturais. O primeiro ministro de então resolveu que a área era bela demais para ficar nas mãos de particulares e transformou tudo num parque nacional para o uso de todos.

Hoje fomos lá, aproveitar a entrada grátis. E estava cheio, bem cheio. Fomos fazer uma trilha na Stoney Sqaw. Nós com os pequenos e um casal de amigos, Quico e Marina e sua filha Alice fomos caminhar, os Hill e meus sobrinhos foram pedalar. Na mesma trilha. Subimos 2.2 km com as crianças e depois descemos. Eles foram muito bem. Uma hora e meia caminhando, bem legal.

Chegando no pico da montanha, o pessoal de bike foi prum lado, nós fomos pro outro. Chegando lá embaixo fomos passear em Banff com as crianças. Sorvete, bicicleta na trilha beirando o Bow river, lanche na praça [onde vimos um cara brincando com uma bola por quase uma hora!] e uma esticada até Bow Falls onde as crianças brincaram nas pedras. Bem gostoso. Chegamos em casa destruídos, as 7 da noite. Mais um belo dia, super bem aproveitado.

5 comentários:

MBarreto disse...

Octavio, Bia e trio!
Nós adoramos o passeio com vocês! Estava ótimo!
Tomara que possamos fazer ainda muitos outros passeios desses juntos.
bjs
Marina

Mary disse...

Belas imagens, a vista, o oriental com a bola e as crianças com "cajado" para caminhada.

Vanessa disse...

parabéns,pela familia que tu tem,depois da uma olhada no meu /blog!
Renata Patricio.

Anna disse...

Que lugares lindos, heim?

Tenho acompanhado sempre o blog e fico feliz em ver que vocês estão se adaptando bem.

Beth disse...

Octavio e Bia!
que lindas as paisagens e vi que o passeio para os seus 3gemeos foi maravilhoso. aqui em Brasilia, temos 2 parques nos quais vamos sempre, mas, com certeza, não tem a belíssima paisagem que aí tem.
Beth, Reginaldo e os nossos 3gemeos.