outubro 22, 2010

em 50 dias...

...Diogo já está lendo!

Hoje fomos comer um hamburguer na hora do almoço [como voces sabem, o trio não tem aulas sextas-feiras a tarde] e o menino, usando o método do som das letras, leu no cardápio da parede: 'bacon' e 'smoky'. Fiquei de queixo caído! 50 dias de aula, 6 semanas, na verdade, o que são, de fato 30 dias letivos. Laura e Mario vão indo mais devagar, uma na sua pressa e na vontade de adivinhar ao invés de ler, na sua ânsia de achar que já sabe e o outro no seu passo seguro, demasiado cuidadoso. Os dois sabem a técnica do som das letras, mas ainda não chegaram onde o Diogo chegou. Mas falta pouco.

5 comentários:

Ziza disse...

Que legalll, cada qual com seu rítimo. È assim mesmo, sem pressa.

Paloma Varón disse...

Não é o Diogo que tem um professor homem e disse querer ser professor? Tá no caminho certo!
Beijos

Beth disse...

oi OCTAVIO e BIA!
é tão bom qdo conseguimos segurar a ansiedade nesta hora da alfabetização! Sinto q vc, OCTÁVIO, está tranquilo e respeita o tempo de cada um deles. Aqui, sinto uma preocupação referente ao tempo em q inicia - se a alfabetização. Alguns preconizam q seja em torno dos 5 anos! Acho demasiado cedo, aliás, demais! Qdo eu falo de alfabetizaçao, é ler e escrever. Não aquela q inicia - se bem antes, ouvindo o som das letras, vendo os livros e as figuras...não sou educadora, mas acredito q isto seja o início da leitura e escrita.
Mas, é muito legal mesmo a sensação descrita por vc. um grande abraço do trio aqui de Brasilia!

Anônimo disse...

Oi Octavio,

Meu filho Davi, de 5 anos e 8 meses também está sendo alfabetizado com esse método em inglês. Já sabe o som das principais letras, mas ainda não conseguiu junta-las em sílabas. As professoras dizem que de uma hora para outra eles entendem o processo e começam a ler pequenas palavras, e que cada criança tem o seu tempo. Enquanto isso vamos tentando disfarçar a ansiedade dos papais para que o processo seja o mais natural possível.
Parabéns pelo Diogo!
Um abraço,
Valéria

Jussara disse...

Ai, que orgulho. Parabéns pra ele!