julho 31, 2010

down town

Passamos o dia em downtown ontem. Levamos a vivo Maria pra conhecer a Calgary Tower, a Olympic Plaza e o Prince’s Island Park. Fomos de C-Train. Almoçamos hot dogs e pizza na Stephen Avenue e tomamos um café no River Cafe. Chegamos em casa destruídos depois de 6 horas andando pela cidade. Mas valeu, o dia estava lindo. E vimos uma horta num canteiro em uma das ruas do centro. E vovó Maria achou o Prince's Island pPark lindo, gostou da Stephen Avenue e ficou entendida sobre C-Train. Perdemos apenas uma coisa: a vista das montanhas do alto da torre. Uma pena.

sid 4

No alto da persiana do tatame.

sid 3

Dentro da luminária da sala.

julho 30, 2010

caça ao tesouro

Tenho feito uma brincadeira com os tri: caça ao tesouro. Eles gostam, se divertem. Porém, se as coisas escondidas ficam muito difíceis de achar, eles podem se frustrar e desistir da brincadeira e até ficam meio bravos, de vez em quando.

Uso as cápsulas que trazem os brinquedos no Kinder ovo e dentro coloco uvas, castanhas, gummy bears, moedinhas e qualquer outra coisa,não importa, eles vão adorar a expectativa, esperando a hora de abrir. Sim, porque só podem abrir dentro de casa.

Escondo as cápsulas pelo jardim, encima de galhos, embaixo de pequenas folhagens. Faço um mapa bem esquemático, que leio com eles e eles saem procurando. A diversão dura uma meia hora, 40 minutos. Ficam super felizes quando acham uma cápsula. Depois levam tudo pra dentro de casa, abre contam dividem. Bem legal.

julho 28, 2010

só alegria

Vovó Maria chegou bem, muito bem. A parada em Dallas foi tranqüila, sem estresse. O vôo foi pontual, sua passagem pela polícia federal foi rápida e sua bagagem chegou intacta, embora inspecionada nos US, pra variar [acho que eles mexem em todas as malas hoje em dia]. As crianças ficaram agitadíssimas com sua chegada.

Viemos pra casa e ela parece que gostou do nosso canto. Ela desfez a mala que pra nosso espanto só tinha presentes, nada de roupa [acho que ela já fez isso com segundas e terceiras intenções!]. Tomamos um lanche e fomos passear um pouco. A noitinha jantamos, vimos algumas fotos das centenas que ela trouxe e ela foi dormir, exausta. Antes porém, as crianças deram uma salva de palmas pra vovó.

Hoje acordou bem, descansada e disposta. Já foi passear pelo bairro ciceroneada pelos tri. As crianças estão super felizes, Bia está numa alegria só. Eu, bom, eu confesso que fiquei emocionado em rever a sogrinha depois de quase 6 meses. E vou aproveitar pra comer bem...

julho 27, 2010

chegou!!!

Vovó Maria chegou! As crianças estão que não se aguentam de tanta felicidade. Logo conto como foi a chegada da vovó.

julho 26, 2010

diferenças

Três e vinte e da tarde, eu na garagem fazendo umas reformas necessárias para organizar as coisas e ganhar espaço, entra a Laura. ‘Pai, posso comer um marshmallow?’, diz ela, sorridente, já com o doce tamanho 'extra large' na mão.
‘Oh!, minha filha, você não quer uma fruta, um pão, um biscoito?’
Ah!, pai...’
‘Tudo bem, Laura, pode comer...’. Eu não estava nem um pouco disposto a discutir com minha filhota pela nona vez no dia.

Três e meia da tarde, entro em casa vindo da garagem onde, como vocês sabem, fazia algumas reformas.
‘Pai, quero abacate!’
‘Eu também, pai, quero abacate!’
Quem adivinhar quem queria abacate ganha um doce! Claro, Mario e Diogo. Foi a primeira vez que compramos avocados por aqui. Os bichinhos são pequenos, duros feito pau e caros pra quem ta acostumado a abacate dando que nem xuxu na cerca lá no Brasil. Enfim, compramos pra experimentar. E o danado é bom, muito bom, como aquele abacate manteiga, macio e doce. Os meninos adoraram! Laura, curiosa que só, aproveitou a deixa e pediu um pouco também. Abro os abacates, tiro o caroço, tiro a polpa que sai todinha da casa e amasso com um pouco de açúcar. Pouco, bem pouco. Preparo três tigelinhas, dou uma pra cada um. Raspo o prato onde amassei os abacates.

Dois minutos depois os meninos trazem suas tigelinhas vazias e deixam na pia. Três minutos depois Laura me entrega a tigelinha dela, cheia. Não adianta, ela gosta mesmo é de doce. Um caso perdido...sorte minha, porque também adoro abacate!

só amanhã...

Vôo da vovó cancelado! Imagino como ela deve estar chateada! E pra contar por pequenos? Foi uma tristeza só...

exclusivo!

Um porta-aviões bem diferente. Só aqui em casa! Coisas do Diogo...

sun & salsa

Foi bem divertido o evento em Kensington. Estava um calor de rachar! Tomaomos limonada e sorvete. Mas os tri se divertiram mesmo pegando o trem.

julho 25, 2010

sol e calor

Hoje não se vê uma nuvem no céu. O dia está lindo! E fomos dar um passeio com os tri. Adivinha onde? Edgemont Park, again! A Bia não tinha ido, então resolvemos levá-la até lá, pra conhecer. Fizemos a trilha toda, do lago até o playground. As crianças foram bem, Laura de bike, enfrentou as subidas e curtiu as descidas. Ainda pararam no meio do caminho num pequeno quioske e brincaram até. Passeio gostoso, sem grandes pretensões. Coisa de 2 horas e meia de diversão ao ar livre. Agora a tarde estamos planejando ir a Kensington a um evento chamado Sun & Salsa. As ruas do bairro ficam fechadas pra carro, você anda pelas ruas, compra um saquinho de chips e vai, de loja em loja, experimentando várias salsas diferentes. Vamos de trem, espero que os tri estejam dispostos.

na nossa cama

Há dias eles vem pedindo pra dormir na nossa cama. Dizem eles que adoram nossa cama! E a gente postergando, dizendo ‘quem sabe sexta-feira’. E passa sexta, passa semana e nada. Ontem eles tomaram uma decisão e sem dar muito aviso, deitaram na nossa cama. Ainda ouvimos, da sala, um certo burburinho por cerca de 10 minutos. Mas, quando percebemos, eles já estavam embalados, dormindo gostoso.

lua

Fechou o dia com chave de ouro.

espiando

O dia ontem foi lindo e quente. As crianças brincaram o tempo todo lá fora, na rua, na área verde atrás da nossa casa e, no final do dia, no quintal dos Hill, onde eles adoram brincar. Eu fico monitorando e de tempo em tempo dou uma espiada no que estão fazendo.

faxina

De vez em quando é bom fazer uma faxina, daquelas profundas. E não vai pensar que é só porque a vovó Maria vai chegar [aliás, casa de Gonçalves é uma casa na cidadezinha com esse nome no sul de Minas]. Cuidamos da casa todos os dias. Uma vez por semana damos uma geral. E de vez em quando vamos mais fundo. Não pensa que é só a Bia que faxina, não. As crianças ajudam e o papai aqui manda ver. A foto foi tirada pela Laura.

julho 23, 2010

vovó está chegando . . .

Faltam 3 dias pra vovó Maria chegar. Os 3 contaram os dias e estão na maior ansiedade pra reencontrar a avó. A última vez que vimos a vovó foi em fevereiro, quando passamos 60 dias na casa dela. Mas talvez a lembrança mais gostosa seja da casa de Gonçalves, inaugurada pouco antes de virmos pra cá. Olha ela ali espantando a vaca do gramado de Gonçalves [foto do vovô Vitorio].
Boa viagem vovó Maria! Vamos esperá-la no aeroporto.