abril 18, 2011

demorou pra acontecer...

Ontem, aconteceu o que eu mais temia desde que os três nasceram. Aliás, antes de nascerem eu já sabia que isso aconteceria um dia. Agora o processo é irreversível e só tende a se agravar.

Voltando pra casa a noitinha, depois da festa de aniversário da Faith, uma grande amiga da escola, Bia começou a preleção de praxe: 'quando a gente chegar em casa, voces vão vestir o pijama, tomar um copo de leite, escovar os dentes e cama. Amanhã é dia de aula e voces tem que descansar.'

Então vira o Diogo e diz: 'nós não quremos ficar dentro de casa, queremos brincar lá fora. Quem quer brincar lá fora?' E Laura e Mario, mais do que depressa responderam: 'Eu, eu!' E começaram a revolta, a rebelião, o motim e entoaram gritos de guerra: 'Ficar lá fora, ficar lá fora, não queremos ir dormir!' A algazarra continuou, com planos do que iriam fazer e coisa e tal. Até que Diogo deu o tiro de misericórdia: 'Pronto! Três contra dois, nós vencemos, somos maioria!' No que os outros aderiram imediatamente com gritos de 'É isso aí, somos maioria!'

Gelei! Olhei pra Bia de canto de olho, ela olhou pra mim...claro que estávamos achando graça da história, eu estava louco pra dar um monte de risadas, mas fiquei sério. Claro que eles estavam brincando também, estavam tirando uma da nossa cara. De qualquer maneira, foi a primeira vez que expressaram que sabem ser maioria, que têm consciência de que, se quiserem, podem brigar juntos pelo que querem. Foi uma demonstração de força. E já deu pra perceber quem é o mentor intelectual do bando: Diogo. Mario é a força, o braço e Laura a energia, a vibração.

Claro, eles ganharam vinte minutos brincando lá fora. E comemoraram a vitória. Afinal somos pela democracia, pelos direitos de todos, pela liberdade de expressão. Agora resta ver até quando essa democracia vai sobreviver...

Estão aí as fotos dos rebelados num de seus treinamentos de guerrilha uns dias antes.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ai meu Deus,

Que medo! Acho que os pais nunca estão preparados para ouvir uma dessas!
Ainda bem que vocês tiraram de letra! Souberam lidar com a situação... Deram um pouco do que queriam e eles entenderam que depois seria como vocês queriam...

Aliás! Estão lindos!!!

Lívia.

Ziza disse...

Haaaaa meu amigo, ir p cama cedo é coisa da nossa época! Agora o point é dormir mais tarde, ver tv ou mesmo brincar lá fora. Lindos os rebelados!

Anônimo disse...

Agora se organizaram e nao vai ser só na bagunça, Otávio, vai ser como irmaos. Essa uniao de familia é o que nos salva de umas boas.
Eles estao lindos. Parabens pelo post.

[por Diana Coy]

Adriane disse...

Relembrei minha emoção conflitante quando algo similar aconteceu comigo e meu filho: me senti menos necessária e, ao mesmo tempo, orgulhosa por ele ter compreendido melhor sua individualidade e o quanto a clareza de opinião poderia ajudá-lo a conquistar independência. Crescer é um grande barato!

Fernando Leal disse...

Post brihante! Eu e minha mulher, já com 11 semanas dos trigemeos, demos muita risada. Desde que tivemos a confirmação da gestação triplex, já havíamos sentenciado: "Três já é gangue".

Jane disse...

Olá Otávio!
Como eles cresceram!
Estou admirada aqui!