abril 08, 2011

eu mesmo

No carro, Diogo preocupado com o futuro:'Mas, pai, como eu vou fazer pra ganhar dinheiro?'
'Voce vai trabalhar pra ganhar seu dinheiro, filho.'
'Mas onde, pai?'
'Isso depende do que voce vai querer fazer quando crescer filho. Voce pode ser o que quiser, pode ser mais de uma coisa, fazer várias coisas ao mesmo tempo.'
'Eu quero ser artista, pai, quero pintar, desenhar. Onde eu vou poder trabalhar?'
'Ih! Voce pode trabalhar em vários lugares. Pode ter seu próprio estúdio, pode trabalhar na televisão, no cinema desenhando filmes, em propaganda, pode desenhar games, pode dar aulas, um monte de coisas.'
Entra a Laura na conversa: 'Eu ainda não sei o que vou fazer, pai.'
'Ainda é cedo pra saber essas coisas, Laura, voces têm muitas coisas pra aprender, pra conhecer, podem ficar tranquilos.'
Por fim, resolvo perguntar pro Mario que só escutava, o que achava da conversa e ele foi definitivo: 'Eu acho que eu vou ser só eu mesmo, pai.'
Essa já é uma grande qualidade, meu filho...

10 comentários:

Jane disse...

Que bonitinho...
Adorei a resposta dele.
;)

Anônimo disse...

amei demais: vai ser ele mesmo! isso é fantástico Mário. Nos ensinam que o simples é bonito, e isso tão raro nos dias de hoje. O importante no fundo é sermos felizes.
bjs
madoka

Beth disse...

Nossa, muito legal!!!
Eles nos surpreendem e encantam sempre!
Um grande abraço
Beth e o trio

Beth disse...

Nossa, muito legal!!!
Eles nos surpreendem e encantam sempre!
Um grande abraço
Beth e o trio

Paloma Varón disse...

Ai, que lindo o Mário "só" querer ser ele mesmo! Seja, Mário, seja vc mesmo sempre!
Beijos

Anônimo disse...

Que fofos, Octávio... Em meio a questionamentos, reflexões e respostas a gente vê como são diferentes... Minha costuma dizer que ela tem "três filhos únicos" . Vocês têm trígemeos únicos rsrs

Abraços,

Mariana Duarte

marianaoz@yahoo.ca

Mariana disse...

Octávio,

esqueci de comentar uma outra coisa! E o Mário seguindo o Gilberto Gil "eu preciso aprender a só ser" rsrs

Mariana Duarte

Jussara disse...

Que lindo, ainda mais no mundo de hoje, onde as pessoas cada vez são menos elas mesmas. Adoro as tiradas do Mario.

Fernando Leal disse...

Caro Octavio

desde que soube que seria pai de trigêmeos acompanha seu blog. Parabéns.
Sou jornalista e escrever acaba sendo minha primeira reação a quase tudo.
Por isso, já comecei a registrar tudo...e aproveito para compartilhar com vc e seus leitores um dos desses textos inaugurais.

Nunca pensei em ter uma família grande, com três ou quatro filhos, apesar de gostar de crianças. Quando ainda estava no primeiro casamento, me via com dois filhos, um casal, como a maioria das pessoas projeta, acho eu. Depois, já no segundo casamento, e tendo um filho do primeiro, achei que o total chegaria a três. Mas é diferente quando um já está mais crescidinho e não mora com você.
Essa foi uma das primeiras fichas que caíram nos dias seguintes à notícia de eu seria pai de trigêmeos: nunca pensei em ter três filhos, e agora vou ter três ao mesmo tempo.
Com o passar dos dias, porém, a ideia foi me parecendo cada vez mais fascinante. Mais fascinante até do que assustadora, confesso. No momento em que começo a escrever esse relato, vou lendo um do muitos blogs de pais de trigêmeos que encontrei e ver as fotos (nesse caso, de dois meninos e uma menina) me faz pensar mais nas alegrias do que na trabalheira que é tão certa como 3 + 1 são quatro. Uma aventura é o que vejo no horizonte neste momento, perto de completarmos nove semanas de gestação.

Caroline disse...

Muito singelo!
Caroline.