abril 16, 2011

novas receitas da laura

Com tempo ruim e o tédio batendo dentro de casa, Laura acaba tendo idéias, muitas idéias. Eu no escritório, entre escrever e escanear imagens, quando ela aparece com um limão na mão.
'Pai, posso usar esse limão?'
'Depende. Pra quê?'
'Vou espremer o suco numa vasilha de água.'
'Voce vai fazer um suco, tomar um suco?'
'Não.'
'Então não pode. Se quiser fazer um suco, tudo bem.'
'Tá bom, vou fazer um suco.'
O que será que ela pretendia fazer? Um tempo depois ela volta como uma jarrinha de suco e pede pra eu experimentar. Experimento e acho uma delícia!
'Que gostoso, Laura, como voce fez?'
'Misturei suco de limão, água, açucar e canela.'

Ela vira as costas e se manda como um foguete pra voltar depois com outro suco, esse de laranja com canela, delicioso e depois outro, com suco de caixinha de várias frutas e canela. Todos muito bons. Digo a ela pra escrever as receitas.
'Mas eu não sei como fiz, já esqueci.'
'Não, pode escrever que eu vou colocar no livro de receitas.'

Ela sai do escritório e um tempo depois volta com um papel nas mãos, rasgado, amassado. Onde será que ela arrumou isso, tanto papel pela casa? E no papel as receitas escritas, uma gracinha. E ela toda orgulhosa, conta como fez e que enquanto fazia os sucos não sabia se iam ficar bons e depois que provou, adorou. E eu digo a ela que é assim mesmo, que a gente tem que experimentar, arriscar, misturar coisas pra ver se fica bom. E ela ainda conta que os meninos tentaram as suas próprias receitas que não deram certo, com chocolate em pó, mel e outras coisas estranhas.

As receitas estão anotadas, reparem na forma de escrever, nas palavras, uma gracinha. Gostei muito da palavra 'canela' aparecer em todas as receitas, cinnamon ainda não faz parte do vocabulário dela.

Agora, cá entre nós, experimenta colocar uma pitada de canela na limonada!

2 comentários:

Ana Paula disse...

Esse papel que a Laura arrumou tá mesmo parecendo caderno antigo de receitas! Bem vou ficar com a dica e colocar canela na próxima limonada. Beijo

Ana disse...

Adoro as histórias dos tri. é uma delícia acompanhar vcs. Queria saber se posso te enviar uma foto do meu filhotinho num email seu pessoal, para que vc. veja a "certa semelhança" que acabo vendo entre o meu e o Mário e o Diogo, apesar do meu ainda só ter 1 ano e meio.
Abraços
Ana