maio 29, 2011

celebração do aprender

[desenho do Mario. Uma foca]

Nesta última quinta-feira fomos a escola das crianças ver a apresentação dos projetos desenvolvidos por eles. É a 'celebration of lerning', título do post. Como sempre, foi muito legal.

Eles estudaram três regiões bem distintas do Canadá que aqui chamam de comunidades: o Ártico, a Acadia [que engloba as províncias marítimas, na costa Atlântica] e as Prairies [as pradarias, que incluem as províncias de Manitoba, Saskatchewan e Alberta]. Todas as crianças trabalharam muito, estudaram muito e estavam orgulhosos em mostrar o trabalho que fizeram. Tinha de tudo: maquetes, desenhos, representações de teatro, videos, objetos, tudo muito bem organizado. É muito bacana ver como os pequenos se envolvem nos projetos em diferentes funções e escalas. Muitas crianças foram voluntários para receber os pais e apresentar os projetos.

As famílias colaboraram preparando receitas típicas das regiões. Bia preparou Saskatoon Berries muffins [Saskatoon berry é uma frutinha só encontrada aqui nas pradarias do Canadá] e Gingerbread with lemon sauce [um bolo de gengibre e melado com calda de limão que eu achei delicioso].

Uma noite bem agradável. Foi muito legal ver as criaças tão felizes.

2 comentários:

Jussara disse...

Muito legal celebrar o aprendizado. Adorei o desenho do Mario!

Anônimo disse...

como é importante promover o encontro dos pais e a escola, a integração é fundamental. Os dois caminham em paralelo mesmo. Fantástico o trabalho dos professores, alunos e os pais das crianças, parabéns, porque pra uma escola funcionar o tripé é a união mesmo. E ainda tem guloseimas no final? rs,,,
Aqui temos algo similar, mas sem as guloseimas,rs. Há aulas abertas, no dia estipulado pela coordenação, que os pais podem ir livremente assistir às aulas.
Bjs
madoka