maio 27, 2011

viagem de motorhome [2] partindo

Então, na sexta-feira, as 10 da manhã, estávamos lá pra pegar as máquinas, na cidadezinha vizinha de Airdrie. Conversa, checa informações, lê contrato, assina contrato. Todo mundo muit simpático, negócio familiar, relativamente pequeno. Papelada assinada, vamos vistoriar o motorhome e aprender a lidar com a parafernália. Fui junto com o Quico e lá encontramos o Ravi.

Primeiro uma passeada em volta, por fora. Conexão elétrica, plug para água potável, baterias, gerador, exaustor, drenos para esgotar água cinza [água da pia] e água preta [água do vaso sanitário], compartimento de carga, isso, aquilo, aquilo outro, um monte de detalhes. Depois pulamos pra dentro do motorhome. Interruptor de aquecimento, água quente, liga gerador, liga bomba d'água, funcionamento geral, fogão, pia, banheiro, acessórios, display pra monitorar o nível de água, esgoto, gás. Ufa! Antes de sair do motorhome já tinha esquecio metade, claro!

Enfim, tudo em cima, podemos ir. Voltei pra casa pra carregar e combinamos de nos encontrar na casa do Quico pra partir juntos. Levamos quase duas horas pra carregar o motorhome com nossas roupas, roupa de cama e banho, comida, agasalhos, um monte de traquitanda e as bikes das crianças e mais uma de adulto. Saímos de casa quase as duas da tarde pra encontrar os outros dois motorhomes. Na casa do Quico ainda carregamos mais uma bike de adulto e resolvemos para pra comer alguma coisa e comprar uma e outra coisa que faltava.

Acho que lá pelas três da tarde pegamos a estrada em direção a Banff. Fomos de comboio até lá. Cerca de hora e meia depois estávamos dando entrada no Tunnel Mountain Campground para nossa primeira noite no motorhome. Eu já tinha as reservas de antemão por causa do feriado prolongado, mas no final, acho que não seriam tão necessárias assim. enfim, foi uma boa precaução. Eramos ao todo doze, seis adultos, seis crianças. A agitaçao era geral, as crianças não se continham. E o mais legal era que podíamos fazer um foguinho, já que enfrentavamos uma proibição de fogo na província e na cidade de Calgary por causa do incêndio em Slave Lake.

Nenhum comentário: