Tenho a impressão de que essa pergunta é um clássico entre as crianças. Não a pergunta ‘que dia é hoje?’, mas ‘hoje é amanhã?’ Essa deve ser uma percepção das mais difíceis para uma criança, a medida do tempo, suas divisões e frações. Afinal, a medida do tempo é uma das abstrações mais fantásticas realizadas pelo ser humano. Acho que só perde, como abstração, para a invenção do dinheiro!
Vira e mexe os tri perguntam ‘podemos fazer isso hoje?’ Eventualmente respondemos: ‘Não, hoje não, amanhã!’ E no dia seguinte eles fazem a pergunta clássica: ‘Hoje é amanhã?’
Outro dia eles vieram com uma nova.
‘Pai, que dia é hoje?’
‘Hoje é terça-feira.’
‘E depois de terça?’
‘Quarta-feira’
‘E depois de quarta?’
‘Quinta-feira’
‘E depois de quinta?’
‘Sexta-feira’.
‘E depois de sexta?’
‘Sábado’.
‘E depois de sábado?’
‘Domingo’.
‘E depois de domingo?’
‘Segunda-feira’.
‘E depois de segunda?’
‘Terça-feira de novo e aí quarta, quinta, sexta e assim por diante.’
Achei que estava tudo esclarecido, quando veio a pergunta difícil de responder:
‘E não tem amanhã, não?’
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Um comentário:
LOL dei risada viu! LOL
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