novembro 05, 2009

achados de mudança

A gente acha cada coisa quando muda, não é? Ainda mais numa família de gente ‘guardadora’ como a minha. Eu adoro história, preservação da história, essa coisas. E adoro objetos que traduzem esses significados da história familiar. Tenho coisas do ‘arco da velha’!

Uma das coisas que achei nessa mudança foi esse sobretudo. Dá pra acreditar que ele tem mais de 40 anos e está perfeito? E a alegria das crianças em vestir um casaco que foi meu? Nunca vi! ‘Você usou esse casaco?’, eles perguntavam como uma carinha entre incrédula e espantada. Pois é, usei...

4 comentários:

Glória disse...

Muito legal !
Dei um clic, sem querer, na foto da Laura, e o rosto dela ficou do tamanho da tela do computador ! Não sabia que isso acontecia.
Rolei o mouse na foto, e vi que ela tem um hematoma na perninha esquerda. Sapeca a Laura..., bateu a perna em algum lugar...
Mas que papo é esse de mudança ? A família vai se mudar ??? Octávio, não me diga que é pra longe que eu não aguento !

Val. disse...

Que gracinha eles com o casaco do pai. Aqui em casa minha mãe costumava passar a roupa da gente pros primos. Ai quando eu vejo em um primo meu uma roupa que foi minha ou foi da minha irmã e depois passou pra mim e depois foi pros primos, eu fico espantada "Aquela roupa ja foi minha!". O melhor é ouvir mais de uma pessoa "Aquela roupa tambem foi minha." Ai ai...o tempo passa muito rapido.

Fiquem bem.
Um cheiro.

Lali disse...

Que lindos, com uma carinha de orgulho, por estarem usando o casaco do papai...

Jussara disse...

Nossa, que legal! Pra eles deve ter sido o máximo vestir um casaco que já foi seu, ssber que vc foi do tamanho deles...
Tb tenho essa mania de guardar as coisas, coisas que como vc disse, trazem significados. Mas ando tentando praticar o desapego.

PS: que fofo o Diogo fazendo o gesto de namastê.