novembro 16, 2009

Surpresa ! ! !

Sábado de manhã, eu estava encaixotando coisas pra nossa mudança [pois é, vamos levar tudo em caixas, nada de malas] quando o interfone toca e o Edmar, um cão de guarda, me diz: ‘Octavio, chegou um sedex pra você’. ‘Tudo bem, Edmar, manda aqui pra cima. Obrigado’. Abro a porta do vestíbulo [essa é a palavra certa pra usar no lugar de hall, caso alguém queira escrever um português legítimo] e espero pelo elevador, abro a porta quando ele chega e dou de cara com uma caixa amarela enorme. Não era um simples sedex, era um sedex gigante!

Pego a caixa e vejo lá o remetente: Jussara, de Cuiabá [ela é leitora assídua do blog, além de uma das mais ativas comentadoras]. O sorriso em meu rosto foi involuntário, se abriu assim, sem querer, sem nem tempo de eu perceber que já pensava com meus botões: ‘Essa menina é louca! Uma caixa desse tamanho!’ Peguei um estilete pra cortar as fitas adesivas e fui me dirigindo pra sala do tatame, onde estavam as crianças, assistindo o hit parade de todos os tempos aqui de casa, o Harry Potter. Entre já fazendo um estardalhaço: ‘Crianças, olha o que chegou pra vocês!’ Quando Bia viu o tamanho da caixa e o conteúdo, não acreditou...

Abri a caixa, repleta de presentes, presentes pra todos nós e cartinhas. Não contei mas acho que não demorou 3 minutos pra caixa estar vazia. Parecia Natal, de tão excitadas ficaram as crianças. Estavam eufóricas com os presentes, todos muito legais. Foi uma alegria geral. Cada um ganhou um presentão diferente: Laura um estojo cheio de coisas que ela adora, Diogo um livro de dinos com esqueletos pra montar e Mario um mergulhador com uma tartaruga enorme. Além disso, ganharam um bichinho desses de colocar na água e esperar pra crescer, adesivos hot wheels, bichinhos trasnparentes de grudar na janela, camisetas com bichos do Pantanal, Bia ganhou um livro, eu um cd e todos ganhamos pequenos objetos símbolos do Pantanal. Devo ter esquecido de alguma coisa...ah! Laura ganhou um chaveirinho de sandália do São Paulo [quem se lembra dessa história?].

Sei que nunca vi as crianças tão felizes assim. Laura foi logo escondendo suas coisas no seu ‘cafofo’ e brincou com as coisas dos irmãos. Diogo quis logo montar seus dinossauros e Mario, vaidoso, quis vestir a camiseta.

As cartinhas, perfumadas, escritas com letra primorosa, cheirosas, super afetuosas. Tenho que confessar, fiquei emocionado com tamanha demonstração de carinho.

Jussara, muito obrigado, adoramos sua surpresa! Um grande beijo, de todos nós.

10 comentários:

Karla disse...

Muito legal!!! Nessa época completamente virtual, quando chega uma carta ou sedex, não tem como se emocionar e ficar muito feliz!!!! Adorei ver as fotos!!!

Beijokas!

Glória disse...

Que légas !!
Também me segurei para não mandar um chinelinho-chaveirinho pra Laura.... Que bom que a Jussara pensou nisso...
Bem, eu como tia das crianças, agradeço muito também, sim, porque nào sou irmã do Octávio nesta vida, mas já fui.

Márcia disse...

Que legal! Mas acredita que a maioria das coisas que falou o nome não sei o que é, adesivos o que? bichinhos que crescem na agua? Será que quando tiver filhos vou ficar entendida de tudo isso, no meu tempo não existia nada disso, agora fiquei preocupada, existe algum curso?
Ah, adorei o vestibulo, gosto de falar palavras em portugues, temos um farto vocabulario para ficarmos importando palavras.
E os tri quando se mudarem para o Canada eles falam ingles direitinho? Já escolheram a escola? Imagino que deve ser uma loucura tudo, quanta coisa para arrumar.

Anônimo disse...

o carinho, as pessoas é o que conta. E criança se encanta com uma bolinha de gude, incrível.
bjs
madoka

Unknown disse...

=O que presentes legais!! Roubou minha idéia!! hauihaiuah


Um cheiro!

p.s eu lembro da historia do chaveirinho.

daniela disse...

Olá Octavio!!! Acompanho o seu blog desde o inicio deste ano e me encantei com sua familia e o seu modo de ver, sentir e viver. Você é admirável e talentoso. Adoro ler o seu blog, saber noticias da Bia (se é que posso chama-la assim) e dos trigêmeos. Sou tia de gêmeos e sei como o começo é complicado.Espero que você não deixe de escrever e que deste blog nasça um livro...
Beijos e fica com Deus

Alê disse...

UAU, que máximo!!!!!!!!!!
Beijos!

Jussara disse...

Que post lindo! E que lindas as fotos e a alegria das crianças! Isso realmente não tem nada que pague.
Eu é que agradeço generosidade tamanha das suas palavras. Fiquei muito feliz aqui. E deu muita vontade de dar um abraço apertado neles, aliás, em cada um de vocês. Vc é mesmo um escritor nato, consegue fazer uma bela narrativa de um acontecimento tão simples.

Concordo com a Karla, receber uma carta ou alguma coisa "palpável" hoje em dia, é muito bom. Quando ainda não existia internet, eu trocava cartas com algumas pessoas e era uma sensação única.
A Madoka tem razão, o carinho é o que vale.
E Glória, tb sinto que vcs foram irmãos em alguma vida ;).

* Tb gostei do "vestíbulo", adoro esse preciosismo com as palavras. E o português é uma língua tão bonita, não?
** E esse sinal de "raio" na testa deles? Deviam estar imitando algum super-herói, não? Um barato.

Anônimo disse...

Estou encantada: passo uns dias sem vir aqui e quando chego é tanta novidade que fiquei até com falta de ar!!!! Adorei saber das viagens ao Alaska e Canadá; nunca poderia imaginar que um processo para imigração demorasse tanto; achei lindo saber que a galera se apresentou na ginástica; amei a foto do Gabriel; mando os parabéns pelo seu aniversário que passou e bolei de rir por fim com a história do presentão vindo diretinho do Pantanal!!!!! Adoro o blog dos Trigêmeos e estou na torcida para que tudo dê certo na mudança de vocês!!!!!
Beijão!!!
Luísa

Glória disse...

Gosto tanto quando alguém novo faz um comentário, especialmente quando diz assim - "há algum tempo acompanho seu blog, e hoje resolvi fazer meu primeiro comentário..."
Eu curto cada comentário, pois complementam os posts.