novembro 03, 2009

os quadrigêmeos de Piranga, MG

É bem sabido por todos que a grande maioria da geração de múltiplos é estimulada, induzida e portanto planejada. Uma ínfima parte dos gêmeos, trigêmeos e quadrigêmeos foi gerada de forma espontânea, natural, dando um susto nos pais. Dias atrás saiu a notícia de que um casal de lavradores de Piranga, no interior de Minas Gerais, teve quadrigêmeos. Os quatro nasceram no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida e também dia das crianças. Eles moram numa casa pequena e nem energia elétrica têm. O fato causaria espanto, não fossem os outros 5 filhos do casal. Nesse caso, a situação é de extrema preocupação. Ana Raquel, Ezequiel, Miguel e Natanael estão bem, 3 ja tiveram alta [foto]. Mas a família precisará de ajuda para mantê-los e aos outros 5 filhos.

Enviei um email para a Priscilla, da Unilever, solicitando a ela que avalie o que a empresa pode fazer por esta família. Se alguém souber de algo que possa ser feito para ajudar, por favor me escreva para que possamos divulgar aqui no blog. Quem quiser reforçar junto a Unilever, o pedido de auxílio aos quadrigêmeos através de doação de produtos e outras iniciativas, pode entrar em cointato com o SAC http://www.unilever.com.br/aboutus/aboutunilever/sac/

Aqui o site da cidade de Piranga, MG, com notícias atualizadas sobre a família: http://www.piranga.com.br/ O site é iniciativa de Thiago Neves. Perguntei a ele como podemos enviar ajuda para os quadrigêmeos. Vocês podem fazer o mesmo.

7 comentários:

Luíza disse...

que ótima a sua iniciativa, octavio!

o mundo precisa de mais pessoas assim.

depois pararei com tempo pra escrever à unilever também.
casos assim merecem atenção.

abraços!

Ju disse...

Nossa, não estava sabendo do nascimento dos quadrigêmeos de MG. O blog dos tri tb é informação :). Pelo jeito, ajuda não vai faltar, já que o brasileiro é bastante solidário. Vou entrar em contato tb pra ver como fazer pra ajudar mesmo de longe.

Fernanda Godoi disse...

Pode contar comigo Octavio!Tambem nao sabia do caso...so dos trigemeos de Foz que me chocaram muito tambem....Abraco e grata pela informação!;P

Anônimo disse...

Olá, parabéns pela iniciativa.

Não sabendo que existia esse blog, entrei em contato com o Fantástico, que me passou o telefone da Eliane mãe dos quadrigêmeos. Envie email para os meus contatos, amigas e conhecidos que tem crianças e todos foram super receptivos, e estão dispostos a ajudar.
Eu me responsabilizo em retirar as mercadorias e também encaminho pra essa família através dos Correios ou mesmo transportadora, o frete ou qualquer encargo fica por minha conta, quem quiser contribuir estou á disposição. Gostaria do nome da transportadora que atende a região, quem puder me ajudar já agradeço, estou em São Paulo - Capital no bairro de Perdizes.
Gta

Sonia
soniabernal@uol.com.br

Julie Maria disse...

Que exemplo de amor à vida esta família de MG teve! Que Deus os abençoe muito!

Julie Maria

Gabriel disse...

Caro Octavio,

Estive visitando os Quadrigêmeos de Piranga logo depois do carnaval.
As crianças estão gordinhas, super saudáveis e o ambiente da família é incrivelmente feliz.
Gente simples, de muito bom coração e morando num lugar lindo.
O consumo de fraldas e Leite em Pó é impressionante também. 30 fraldas e 6 latas de leite Nan por dia.
Tenho fotos atualizadas caso, queira escrever um novo Post...

Abraço e boa viagem de hipopótamo!

Luciano

giovanna disse...

gente que lindo.......minha tia é vizinha deles parabens