novembro 04, 2009

tricolor

Aqui em casa somos todos tricolores. Por livre e espontânea pressão do pai. Admito, sem culpa. Mas ora, convenhamos, jamais poderia deixar que um filho meu se tornasse palmeirense ou corinthiano. Jamais! Eles são saopaulinos, convictos! E só de pensar que ainda posso passar o perrengue de vê-los casando com alguém que veste outra camisa, já sinto arrepios. Vocês viram Romeu e Julieta, com o Luis Gustavo? Então, já pensou? Nasci tricolor, fui muito ao Morumbi quando era pequeno e morava em São Paulo. Meu pai era tricolor, originalmente tricolor das larajeiras, Flu, mas quando mudou para São Paulo, agregou as três cores paulistanas e me incentivou a torcer pelo time.

Recentemente comprei um dvd com todos os gols do tri campeonato brasileiro 2006-2007-2008. Eu mesmo queria ver os gols, já que não vejo todos os jogos pela televisão. Mas nunca imaginei que fosse fazer o sucesso que está fazendo com os trigêmeos. Eles não param de assistir. E de quebra aprenderam o hino. E cantam direitinho, só a primeira parte. Está ótimo, já dá pra ficar babando.

Até a Fabi, corinthiana, casada com um corinthiano roxo, cantarola o hino tricolor pela casa. Ela contou que falou pro Marcão, o marido, que sabia cantar o hino do São Paulo. Ele duvidou, mas pediu que ela cantasse. Ela cantou. Ele olhou pra ela, olhou pro lado, não disse uma palavra. Levantou, foi até o guarda-roupa, tirou uma mala, pôs em cima da cama e só disse uma palavra: vaza! Ainda bem que ele tem senso de humor...

No domingo a Bia foi ao mercado e levou o Mario. Ele quis comprar uns salgadinhos, essas porcarias que bem não fazem. Escolheu um tal que vem com figurinhas dos times do campeonato brasileiro. O Guga estava aqui, então foram 4 pacotes do dito veneno. Muito bem. Mario chega em casa e distribui os pacotes. O primeiro abre, figurinha d São Paulo. O segundo e o terceiro idem. O Mario fica por ultimo. Tensão no ar. E se a figurinha não for do São Paulo? O menino fica apreensivo, abre o pacote. E para alívio de todos a figurinha é do São Paulo. O moleque sai pulando, metros, gritando, como se tivesse ganho na loteria, como se tivesse marcado o gol do campeonato. Alegria geral.

Eles me pedem pra comprar camisas. Mas ainda não tive coragem de gastar uma pequena fortuna pra comprar 4 camisas. Claro, eu quero uma também e a minha vai ser do Rogério Ceni. Acho que não mudam mais de time. Todos os primos são tricolores, até os que têm pais palmeirenses e flamenguistas. A exceção até o momento é o Gabriel, o mais novo, que é pontepretano. Mas seu segundo time já é o São Paulo.

5 comentários:

Márcia disse...

Nem eu e nem meu marido gostamos de futebol. Não assistimos copa do mundo, nada relacionado a futebol. Mas meu marido adora moto GP, tem jaquetas alpinestars, vamos ao salão duas rodas. Eu adoro formula 1 e formula truck, todo ano vamos a formula truck, já que a primeira os ingressos são absurdos. Se alguém perguntar ao nosso filho que time ele torce ele dirá: "Valentino Rossi".

D. e CM. disse...

Opa
Sou Sao Paulina tambem :-)
Bom gosto é outra coisa ne! Parabens os tri so demais, e ainda torcendo pro sao paulo

Abraços

Danielle

Ju disse...

Hahaha, quanto fanatismo! Menos mal que são sãopaulinos, pq eu não suporto o Corinthians. Mas como diria Djavan: " 'Inda bem que eu sou flamengo" ;).
E a Bia, tb é tricolor? :D

Glória disse...

Que delícia de post. Como é bom ler suas narrações...
Vai, escreve, conta mais...

Karla disse...

Me emocionei com seu post... juro, meu olhos e encheram de lágrimas... não sei se vc visitou meu blog já. Tenho um irmão autista de 10 anos e ele começou a falar com 5 anos. Eu e Luiza, minha irmã gêmea, somos são paulinas fanáticas e desde que o Lu nasceu, cantávamos o hino do Tricolor para ele dormir. Quando tinha uns 3 anos, falávamos "Ó Tricolor" e ele respondia "ô ô ô ô". Ele não falava NADA, só isso e no ritmo certo. E depois, quando tinha uns 5 ou 6 anos, quando estava na sala de tv em companhia minha e da Luiza, via o Sampa perder. Eu e Luiza sempre cantamos o hino pra dar sorte e quando o sampa atacou, calamos a boca, esperando a conclusão do lance. Luiz Júnior cantou, de cor, o hino do Sampa (com a dicção não tão certa pois tinha acabado de aprender a falar). Nem precisa falar que choramos né? Hoje ele ama cantar o hino! Temos um post lá no blog dele com a camisa do Sampa. Depois de um jogo sofrido como antes, nada melhor que ler seu post hj... eu AMO o São Paulo... rumo ao Tetra! Obrigada por ter me dado essa alegria!! Sou mais fã dos tri ainda! Trigêmeos tricolores paulistas!