março 13, 2010

batalha

Temos forçado as crianças a cada vez mais fazerem as coisas por eles mesmos, sozinhos. Têm certas coisas que são bem difíceis pra eles, mas a gente dá uma forçada pra que eles façam. Uma dessas coisas é colocar o cinto de segurança. Eles estão sentando num 'booster seat', uma cadeirinha que os deixa mais altos pra usar o cinto todo pela frente do corpo e isso dificulta um pouco. Vira e mexe ouvimos os meninos [pois é, a Laura não tem problema com isso] grunhindo lá atrás: uuommm, arrrgghhhh, aaoohhmm, huuumppffff.

Outro dia estava o Diogo tentando colocar o cinto. E toca a ouvir grunhidos. E ele levanta, fica em pé, senta, se vira pra um lado e pra outro e grunhe e nada de conseguir colocar o cinto. Até que eu me viro e digo: 'Caramba, Diogo, que batalha!' E ele, cheio de bom humor: 'É a batalha da cadeirinha contra o Diogo'. E depois de muitas risadas, enfim ele conseguiu colocar seu cinto.

Um comentário:

Jussara disse...

Será que meninas têm a coordenação motora mais desenvolvida e por isso a Laura coloca o cinto sem problemas? O Diogo é ótimo, ele tem uns raciocínios bem aguçados para a idade dele :).