junho 30, 2010

final das aulas

As aulas terminaram nesta segunda-feira. Como é tradicional na West Dalhousie School, foi o Sports Day que está mais pra gincana do que pra esporte. Toda a escola participa e eu fui voluntário emu ma das atividades: the chopstick challenge, uma corrida entre 2 times levando bolas de algodão entre chopsticks de uma cesta para outra a 15 metros de distância. O time que levar mais bolinhas em 2 minutos ganha.

Fazia bastante sol, estava bem quente, as crianças se divertiram e tinha jogo do Brasil na mesma hora! Acabei que não vi o jogo e nem os gols. E só fiquei sabendo do resultado depois de ligar pra minha irmã no Colorado!

As crianças se despediram da Mrs. Briere e da Miss Hunt, eu conversei com todos os professores e com o director da escola, Mr. Choate. Mrs. Briere me disse que ela e Mr. Choate decidiram que os tri vão cada um pra uma classe, mas classes na mesma área da escola pra ficarem mais próximos uns dos outros. Achei bom. Eles já estão preparados pra novidade em Setembro, vimos conversando com eles há um bom tempo.

Trouxeram os trabalhos que fizeram, os diplomas e os boletins, todos muito bons. Todos aptos para seguir para o Grade 1. Ah! E o mais importante. Os 3 fizeram questão de voltar ao Bowmont Park pra colher algumas flores pra dar de presente pra Mrs. Briere e Miss Hunt. Compramos cartões pra cada uma, um para Mr. Choate e todo o staff da escola que eles assinaram e demos pins com a bandeira do Brasil pra todos.

Nenhum comentário: