abril 09, 2009

feriado

O que fazer com 3 crianças em casa, no feriado escolar, quando você não tem feriado e tem algumas coisas importantes pra fazer? Difícil, hein?!
Despacha pra casa da avó?
Convoca a babá pagando um extra?
Compra guloseimas e aluga um dvd com uma animação que eles gostem? Amarra cada um ao pé de sua própria cama sem esquecer de alimentá-los de 3 em 3 horas?
Sai de fininho e deixa os três botando a casa abaixo?
Nenhuma das alternativas anteriores?
Seria bom se fosse possível simplesmente anular a questão, deixar em branco, passar a vez.

Lembro de meu pai que, curiosamente, teve 4 filhos mas não gostava de crianças. Paradoxal, não? Bota paradoxal nisso! Ele dizia que só gostava de crianças depois dos 15 anos. Ou seja, continuava não gostando delas e sim de adolescentes!

A brincadeira que ele nos propunha com mais freqüência era brincar de ‘defuntinho’. Pois é! Todos tinham que deitar no chão e aquele que permanecesse por mais tempo quieto, sem se mover e dar um pio, era o vencedor. É mais ou menos como ‘Vaca Amarela’, mas um pouco mais radical. Claro que nunca ninguém sequer topou a tal brincadeira. Mas que dá vontade de ver as crianças nessa brincadeira...ah! Isso dá!


4 comentários:

Alê disse...

ô tadinhos!!!!!!!
Olha a carinha de "santinhos" deles!rsrsrs
Se morássemos perto eu falava pra deixar bagunçar com a minha filha lá em casa!hehehehe
ps- coitada da minha empregada e da babá da Marina, se isso acontecesse.....
: )

Soraya Wallau disse...

hahaha. Rolei de rir!!! Muito boa a do defuntinho, vou brincar com o Tutu! hahaha.
Eu brincava de roxinho com os meus primos pequenos, eles tinham q prender a respiração, quem ficasse roxinho primeiro ganhava. hahaha.
Bjo grande e boa sorte!!!

Glória disse...

"Como é lindo criança dormindo..."

Glória disse...

Manda aqui pra gente, vamos adorar !

Pena estarmos longe..., se estivéssemos na mesma cidade vocês poderiam contar com a gente. Seria tão bom os seis brincando juntos, sem medo de ser feliz !...

Aline, Násser, Tamer.