abril 03, 2009

o casamento da Laura

Eu sei que esse é um assunto [lembra do anel? Veja aqui e ali] muito prematuro pra crianças de 5 anos, mas o fato é que o assunto rola, especialmente entre as meninas. Não gosto muito de comentar sobre isso, mas são historinhas tão genuinamente infantis...são tão ingênuas, não há maldade nenhuma...

Essa já faz tempo, mas esse trio apronta tantas, são tantas histórias pra contar que algumas acabam passando. Como essa. E olha que essa é boa. Mas como diz a famosa idéia de Blaise Pascal, ‘o coração tem razões que a própria razão desconhece’.

No segundo ano dos tri na escola, Laura só falava de um amiguinho chamado Gustavo. Tudo era o Gustavo. E o Gustavo era amigo dos meninos também, quase inseparáveis. Isso foi até motivo de comentários da Laurita nas reuniões semestrais. Hoje eles continuam amigos, na mesma sala.

Um belo dia, a Laura chega da escola e diz: ‘Pai, hoje, na escola, eu casei’. Imagina o frio na espinha! E eu, já sabendo a resposta: ‘É, Laura, com quem?’ E ela: ‘Com o Gustavo, pai.’ ‘É, Laura! E onde foi o casamento?’ ‘Na biblioteca, pai.’

4 comentários:

Soraya Wallau disse...

Ai q linda! O q eu acho mais bonito é q vc deixa os pequenos viajarem e isso é um grande ensinamento pra todos nós q lemos o seu blog.
Bjo grande pra vcs!

Ah, qnd eu tinha 4 anos eu casei com o urso do meu irmão, mas não conta pro Ravi senão ele fica com ciúmes. hahaha.

Alê disse...

haja coração hein, papai????
Fofa demais essa sua pra sempre "Lady Laura" hein???
: )

Ju disse...

Que fofa! me perdoe a falta de sensibilidade com o seu desespero paterno mas eu ri muito!

Beijos,
Ju

Isadora disse...

Te prepara porque quando assustar essa cena será de verdade...