abril 30, 2009

1º ano do blog

Lembro como se fosse ontem a primeira vez que entrei no blogger e comecei a explorar suas possibilidades já com a idéia de fazer um blog sobre os trigêmeos. Depois de alguma preparação, o blog foi caiu na rede à exatamente um ano atrás.
Tem sido uma experiência muito gratificante contar minhas agruras e alegrias de ser pai de trigêmeos. Tem sido prazeroso contar a história desse trio que transformou completamente minha vida. Mais que tudo, tem sido estimulante receber tantos visitantes e comentários sobre os posts e o blog. Quem se aventura no universo blogger quer mesmo é tornar pública, de algum modo, a sua própria história, trocar idéias, conhecer pessoas.

Alguns números são, pra mim, surpreendentes. Numa busca com a palavra ‘trigemeos’ no Google o blog aparece já na segunda página, na 12ª posição em 103.000 resultados. Numa busca com os termos ‘os trigemeos’, o blog aparece como primeiro link em 60.600 resultados. Em um ano foram 273 posts, incluindo este, 629 comentários, o que não acho pouco e 16 mil visitas. Do total de posts 41% foram publicados em 2009, ou seja, quase metade do conteúdo foi publicado em 4 meses. O que significa que estou mais presente no blog, com fazendo atualizações diárias. Mais e mais pessoas chegam aqui por caminhos muito diversos, gostam, eventualmente voltam e algumas se transformam em leitores. Quando eu imaginava isso? Jamais. Isso é muito legal.

Agora vamos ver como vai ser o segundo ano. Uma coisa eu sei. O blog vai continuar com a mesma cara. Acho que esse layout tem a ver com os trigêmeos, é bem simples, quase infantil. Acho interessante manter o visual porque ajuda a criar uma marca, uma identidade visual. Talvez vá inserindo um ou outro widget, mas nada de mudanças radicais.

Muito obrigado a todos os visitantes que passaram por aqui ao longo desse 1º ano do blog. E também aos leitores e comentadores que se transformaram em amigos dos trigêmeos e acompanham minha viagem de hipopótamo. Espero que vocês continuem nos acompanhando durante esse 2º ano e nos próximos. Um abraço apertado em todos.

[Diogo, Laura e Mario]

6 comentários:

Karla disse...

Parabéns pelo primeiro ano de blog e desejo que ele tenha muitos e muitos anos de vida. Sou gêmea, tbm tenho um blog e sou blogueira, adoro ler, principalmente sobre crianças. Seus post são demais e seus filhotes são lindos demais! Você escreve muito bem e me emociona! Beijos e felicidades pra família (que é linda).

Soraya Wallau disse...

Parabéns, parabéns, hoje é o seu dia, que dia mais feliiiiz!!!
hahaha
Como vc sabe eu sou fã dos tri e pais, então desejo muito q o segundo ano do blog seja tão mágico como o q passou.
Bjo bem grande pra vcs!!!
Ps: comecei a ler um livro do Ítalo Calvino.

LuLu disse...

PARABENS!
Muitas felicidades pra voces!
Eu, dentro de suas estatisticas, faço parte do grupo do acaso. Vim aqui a primeira vez depois de uma visita sua ao meu blog por conta de uma blogagem coletiva. Vim e fiquei. Pode me considerar uma leitora assidua, pois tenho vindo aqui todos os dias conferir novidades e acompanhar o crescimento desses fofos e o aprendizado de seus pais.
Força, hein?
Sucesso para "Os Trigemios" e muitos anos de vida!
Um abraço.
LuLu.

Cláudia Oliveira disse...

Ola Otávio! só conheci o blog dos trigemeos hoje e já gostei muito! Aliás a aventura de ter e educar os filhos devia mesmo ser escrita num blog! Não tive a mesma sorte pois meu filho nasceu no início dos anos 90! Mas parabéns pelo projeto, identifiquei-me em vários posts e fiquei com muita saudade desses momentos todos que vc. narra muito bem! Vi que é professor e arquiteto, onde dá aulas? Também sou professora de arquitetura! Venha conhecer meus blogs: melhorlugar.blogspot.com e doceladodavida.blogspot.com. Um abraço! bom feriado! :-)

Alê disse...

Parabéns!!!!!!!
Eu tô sempre por aqui!Já me sinto em casa....rsrsrs
Beijos pra toda família!

Desirée Tapajós disse...

Octavio, legal eu chegar nessa postagem logo quando o meu blog faz 1 ano também (o meu foi ontem). Seus meninos são lindos e você escreve muito bem.

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br