abril 22, 2009

trigêmeos na blogosfera: o blog do Lucio

Desde que me transformei no pai dos trigêmeos, eu procuro na web outros pais de trigêmeos. Acho que quando a gente se defronta com algo assim, inusitado, incomum, muito diferente, o movimento natural é procurar por outros iguais, na mesma situação, em busca de informações, trocas de experiências e, quem sabe, um pouco de conforto. [Não existe muita coisa por aí sobre o assunto, não. Uma ou outra coisa, inclusive em inglês tem pouca coisa.]

Durante a gravidez da Bia, encontrei uma lista de discussão no Yahoo! Participei por um bom tempo, mas depois as discussões não batiam com minhas preocupações e com as coisas que eu gostaria de conversar. Uma das mães da lista começou um site chamado múltiplos [foi nesse site que publiquei meus primeiros textos sobre a vida com os tri]. A iniciativa é bem legal, mas a sensação é que falta alguma coisa, uma pegada mais forte, sei lá. Acho muito estranho que nenhuma dessas mães, nem ao menos seus maridos, pra quem informei a existência desse blog aqui, com quem troquei idéias por um bom tempo, jamais tenha entrado no blog e deixado um recado.

Na minha opinião, o grande problema tanto da lista quanto do site é que acabaram se transformando num clube de mulheres. As discussões ficam mais em torno do universo feminino do que do universo infantil múltiplo em si. São espaços dedicados às mães de gêmeos e trigêmeos e n_gêmeos e os pais são praticamente excluídos. O espaço para os pais é bem pequeno. Normal. Os pais, em 99% dos casos, têm uma participação diferente na criação dos filhos, não se envolvem tanto quanto as mães. Mas eles estão lá, oras.

Fica parecendo esses lugares que tem fraldário dentro do banheiro das mulheres, como se só as mães passeassem com seus bebês. Pais não fazem isso, muito menos trocar fralda em espaços semi-públicos. Quantas vezes não passei apuros por causa disso. Em outras cidades pelo mundo, muitas vezes vi espaços dedicados a bebês em banheiros masculinos. No Brasil, nunca vi. Agora existem lugares com banheiro pra família, o que já é um avanço.

Mas não é disso que quero falar, não, é da minha busca por outros pais de trigêmeos pela web. Eu queria encontrar outros passando pelo que passo ou outros blogs, mesmo que de mães, sei lá. Procura daqui, procura dali, acabei achando alguns blogs. Claro que ao teclar trigêmeos no Google aparecem os trigêmeos da G magazine e uma clínica de fertilização.

Então encontrei alguns. O primeiro foi esse de uma mãe de trigêmeos , mas que já está sem atualização há quase 3 anos. Depois encontrei o fotolog da Maggie. Recentemente achei mais 2 blogs: esse e esse outro . Já deixei recados nos dois, mas nenhum deles fez contato. Depois, um amigo da faculdade, o Ale, me colocou em contato com uma amiga que teve trigêmeas, a Viviane, com quem troquei mensagens várias vezes. Acho que até troquei mensagens com o pai, Marivaldo. Ela até fez um blog mas não tem conseguido atualizá-lo. Ela me enviou umas fotos das pequenas, que são lindas. Há pouco tempo achei esse outro blog de um viajante que se tornou pai de trigêmeos recentemente. E, claro, tem o Caê, meu colega da faculdade que ia ter trigêmeos e acabou tendo quádruplos! Pena que ele está meio longe, mas recebo informações de vez em quando.

[encontrei sites de outros países: Triplets and Us , The triplet connection e um blog que já tem 4 anos, muito legal feito pelos pais]

E eis então que o blog foi achado por um outro pai de trigêmeos, o Lucio, que resolveu fazer o seu blog. Segundo ele, esse modesto blog aqui o inspirou a ter o dele. Estou acompanhando de perto a viagem dele com seus pequenos. Ele tem 2 meninas e 1 menino que já estão bem grandinhos. Fiquei super feliz em saber que não estou sozinho nessa. Agora arrumei um companheiro e vamos trocando experiências e informações. Valeu Lucio, um abraço.

7 comentários:

Patrícia Melo disse...

Eu também procurei mais blogs de trigêmeos , achei alguns desses que você citou no post !
Eu não sei nem explicar , mas, eu gosto muito do seu blog! E, olhe que estou longe , muito longe, de ter filhos !
Parabéns pelo blog e pela família linda que você tem !
Beijão

Soraya Wallau disse...

Muito legal encontrar pais de tri, a minha vó devia sentir falta de conversar essas coisas, teve 4 pares de gêmeos, seguidos, mas ela era um caso aparte, teve 19 filhos.
Bjo grande!

Valéria disse...

Olá tenho trigêmeas, elas têm quatro anos. Encontrei seu blog, justamente procurando mais informações sobre múltiplos...Parabéns pela sua tropinha!!!

Caroline disse...

Ah Octavio, vc esqueceu que comentei seu blog? Sou a Carol, mãe dos tri que acabaram de nascer e ainda estão na UTI...
A propósito, o viajante que é pai de tr que vc citoui é meu marido... pra vc ver, somos ambos blogueiros...os mesmos pimpolhos estão nos dois blogs por dois pontos de vista diferentes, rsrsrs
Entendo seu lado, realmente os pais não se fazem presents na web, nem muito as mulheres, o problema é que às vezes falta tempo, eu mesma agora não consigo atualizar o blog como antes, porque é tanta ida e vinda no hospital que haja perna... acho que a tendência é piorar...
Li muito seu blog durante a gravidez, hj não dá mais tanto tempo, hj deu. Sempre leio as mesmas fases que você passou com as q estou passando ou vou passar em breve, ajuda muito!
Também sinto falta dos comentários nos posts, vejo tantos acessos nas estatísticas do site, mas pouca gente comenta... às vezes me parece que o blog é sem graça, mas muita gente vê,então, não deve ser... continuo escrevendo...não é assim com vc?
Bom, me empolguei pra escrever porque estou fazendo um lanche entre as mamadas das 18 e das 21h...
Parabéns pelo seu blog e vamos em frente!
Ah, nunca ais vou esquecer sua história do detergente!!! kkk, o pior é que é assim mesmo!!!
Bjos

chris disse...

Olá Octavio,
desculpa por não ter entrado em contato... visito sempre o teu blog. Mas você sabe como é a correria...
Entendo perfeitamente a expectativa de receber comentários, poder trocar idéias e saber que o que as pessoas acham do conteúdo do blog. Também sinto isso. Porém, infelizmente nem sempre dá tempo de comentar. Acho que você entende porque seus filhos também já passaram pelas fases que os nossos (meus e da Caroline, por exemplo)estão passando.
Meu marido também acompanha vários blogs de trigêmeos e o seu é um deles.
Então, bola pra frente e mantenha seu blog atualizado! Adoro!!! Seu triozinho é lindo demais!
Bjs,
chris, mãe dos mosqueteiros

Carlos disse...

Olá Octavio, tudo bem?

Meu nome é Carlos, somos de São Paulo, e eu e minha esposa (Dani) acabamos de ter trigêmeos dia 13/05, também dois meninos e uma menina: Vitor Augusto, Cezar Augusto e Ana Laura! O Cezar já foi para casa, mas os outros dois continuam internados na UTI por serem prematuros...

Conheci o seu blog semana passada, e mais alguns desses que você citou. Estou lendo avidamente seu blog desde então, cronologicamente, e estou agora nesse post, quase chegando aos "dias atuais" hehehe.

Seu blog e os outros que li me inspiraram a também criar um para minhas crianças, pena que não pensei nisso antes... mas você mesmo começou 4 anos após o nascimento deles, então acho que não existe tempo certo ou errado, apenas o tempo que precisamos para querer falar sobre nossos pensamentos e sentimentos em um espaço público.

Na verdade minha esposa me disse que sugeriu fazermos um blog alguns meses atrás (eu nem lembro disso), e que eu não quis. Eu sempre fui muito reservado (aliás esse é apenas um dos vários aspectos que me identifiquei com você), mas acho que a vinda dos três mexeu muito comigo, ainda não deu pra me dar conta de tudo que mudou...

Bom, estou começando o blog agora, pretendo atualizá-lo todo dia... quero contar tudo que aconteceu até agora, mas sem deixar de contar as novidades do dia, ainda preciso encontrar a fórmula para isso.

Gostaria muito de trocar experiências com você nessa nossa jornada de tri-pais, se quiser dar uma olhada no nosso blog o endereço é tri-felizes.blogspot.com.

grande abraço,

Carlos

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!