abril 01, 2009

lição de casa [7]

Ontem, já no carro, voltando da escola, eles me lembraram que era dia de lição de casa. A folha da lição de casa chegou com o cabeçalho pronto. Nome, data e classe. Os tri estão indo de vento em poupa. Aliás, pelo jeito a turma toda vai indo bem. Eles receberam, cada um dos três, um cartão de aniversário com a assinatura de todos os colegas. Coisa pra guardar pra posteridade, não é?

A lição de ontem pedia que eles escrevessem o nome, contassem o número de letras e colassem bolinhas de papel com a quantidade correspondente. E depois tinham que escrever o número que representava a mesma quantidade. Os três fizeram tudo muito direitinho e até com uma certa rapidez, o que demonstra que estão cada vez mais confortáveis com o fato de escrever e também de fazer lições de casa. Fiquei surpreso com o número 5 que eles fizeram. Pois é, os nomes dos três têm 5 letras!

Em cada lição dá pra perceber a personalidade de cada um, um estilo, uma marca pessoal. Diogo me parece que tem uma noção de espaço mais apurada e seu nome e as bolinhas ficaram melhor arranjados no quadro proposto para essa parte [apesar de que cada letra em seu nome ainda tem um tamanho diferente]. Laura demonstra mais segurança ao escrever e suas letras já são mais uniformes, do mesmo tamanho, com a mesma distância entre cada uma. Mario ainda está procurando a melhor forma para escrever o M e ficou preocupado com o tamanho das bolinhas de papel e as refez até achar o tamanho que considerava ideal.

Acho que acharam essa fácil, porque eles mesmos se espantaram de terem feito a lição tão rápido.

Um comentário:

Fernanda Godoi disse...

Boa tarde!Conheci sua familia na revista da Unilever que recebi ontem e fiquei encantada!Parabens a voces...tenho um só e sei que não e facil!Muita saude e energia boa!A proposito fui fazer a minha lista de "Manias" e não é que saiu igual a tua????Tô impressionada.Tem mais um maluco alem de mim.Bj!