novembro 17, 2009

a história da mudança [11] – sobre mudar

Mudança é isso. Achar coisas que estavam guardadas, que não se via há muito tempo. É surpreender-se com o achado, com a coisa em si, com o fato de ter guardado aquela coisa por algum motivo. É ter que decidir se continua guardando ou joga fora. E numa mudança internacional, os critérios têm que ser mais rigorosos. A sensação de perda, de deixar pra trás, é grande. Por outro lado, a sensação de renovação também é intensa.

2 comentários:

Anônimo disse...

vixe, nem me fale em coisas guardadas. Sabe que, até pouco tempo atrás eu tinha guardado provas, desenhos, trabalhinhos, de quando eu estava no primário? Depois sumiram do porão de casa, alguém jogou. Fiquei triste, mas por outro lado, tem aquela coisa do desapego que é bem corrente hoje em dia falar: desapego.
Tou vendo que não gosta muito de jogar as coisas.
sayonara
madoka

Jussara disse...

Nossa, o comentário da Madoka podia perfeitamente ser o meu. A única diferença é que não tem porão em casa, mas um quarto de despensa onde tem de tudo um muito. Até hj não acredito que jogaram minhas pastas com minhas coisas fora; se era pra jogar, que não a tivessem guardado, então. Até hj não superei isso.
Tb tenho tentado praticar o desapego, as coisas do mundo são transitórias, mas é tão difícil. Não pelos objetos, mas pelas lembranças que eles nos trazem.