junho 08, 2010

back to moose mountain

Ontem de manhã, cerca de 9 horas, Don bate à nossa porta:
‘que tal a gente adiantar nossos planos de pegar lenha pra hoje? A previsão do tempo é de chuva a semana toda. Poderíamos levar Bibia e Andreco também.’
‘Por mim tudo bem, não tenho grandes planos pra essa segunda. A que horas voce pensa ir?’
‘Bom, pode ser depois que as crianças saírem pra escola.’
Tá legal, por volta do meio-dia e meia, então.’

Meio-dia e meia estava pronto, na garage do Don onde estva também Sheila. Só voce, ele perguntou. Sim, só eu respondi meio desapontado. Mas compreensível. Bibia deve mesmo estar destruída da pedalada e Andre tem interesses, digamos, mais eletronicos. Partimos na Van dos Hill com a carreta engatada. Chegamos em Moose Mountain, no alto de uma das trilhas uma hora depois.

Descemos e começamos a carregar a carreta com restos de Madeira de um jump antigo que fora reconstruído. 2 minutos depois, a surpresa: estourou a mangueira do radiador. E agora? Don dá uma olhada enquanto Sheila e eu recolhemos toras de madeira e carregamos a carreta. Qual nossa situação, Don? Nada boa. A mangueira não tem mais jeito [a Van já tinha apresentado o mesmo problema no sábado e ele deu um jeito cortando um pedaço]. Ele já tinha pedido a peça numa loja então e ligou pra ver se já tinha chegado. O problema era o sinal. Tão alto nas montanhas fioca difícil pegar uma antena. Sorte que eu estava com meu Android que deu conta do recado. Ok, a peça deve chegar ainda hoje. Restava saber como a peça chegaria em Moose Mountain, a 80km de Calgary.

Colin chega da escola as 3 e 20, poderia ir buscar a peça. Kristin chega em casa do trabalho as 5, poderia trazer a peça. Pera um pouco, Bia deve chegar em casa as 4, ela poderia trazer a peça. Tentei enviar uma mensagem pro Colin por email mas não consegui. Então resolve ligar pra casa. Estava lá o Andre, atendeu, passei pro Don que deu instruçoes a serem passadas pro Colin: nome da loja, telephone, peça, nome do vendedor, etc. Disse pro Andre ficar de olho pr aver quando o Colin chegasse, caso contrário ele sairia pra pedalar.

A nós, no alto da montanha, só restava esperar. E fomos descendo e parando pra cortar lenha e carregar a carreta. Trabalhamos até as 4, ainda paramos e limpamos a area da Toothless. Enchemos a carreta com um bom carregamento de lenha. Então descemos mais um pouco, estacionamos e esperamos. Logo meu Android tocou com uma chamada da Bia. Ela viria trazer a peça com o Colin. Mais algumas ligações, a peça estava na loja, tudo ok, emu ma hora e meia eles deveriam chegar aonde estávamos. Eram 5 da tarde.

Conversamos, falamos do tempo, demos uma olhada na trilha Jim dog, Sheila contou casos, comemos muffins com Saskatoon berries. Sentamos na Van e esperamos, jogando conversa fora. Ventou, choveu, apareceu um arco-íris, fez sol. E as seis e meia eles chegaram, Bia, Colin e Bibia. Colin desceu empunhando a peça no alto da cabeça, a felicidade foi geral. Depois de um pouco de conversa, don levou 5 minutos pra instalar a mangueira e fomos embora. Chegamos em Calgary as 8 da noite, cansados mas felizes e com mais uma aventura pra contar.

Um comentário:

Ziza disse...

``E tudo que sonhei, esta vida com minha família, neste lugar maravilhoso, onde a gente não pensa em so se proteger da bandidagem, mas apenas se proteger das variações climaticas. APROVEITEMMMMMM!