junho 09, 2010

paris é mais bonito

Outro dia de noitinha, estavamos assistindo Ratatouille, eu não consigo para de pensar que é um filme cativante, quando começo a assistir não consigo parar. Chega a parte em que o minichef [ele tem um nome mas só consigo pensar em Ratatouille e minichef] chega ao minuscule flat do Linguini e se descortina uma linda vista de Paris. E vira o Diogo sério, impressionado: ‘Nossa pai, Paris é mais bonito do que Calgary!’ ‘É mesmo pai, Paris é bem mais bonito, hein!’, concordou o Mario. ‘É meninos, acho que sim…’

Dia seguinte os dois acordaram cedo, pedindo pra bricar com blocos. Depois de um tempo vieram me chamar: ‘pai, vem ver, vem ver!’ Eu como sempre dou suporte, incentivo: ‘puxa, que lindo, um castelo?’ E os dois em quase uníssono: ‘Não, pai, é Paris! Nós queremos ir pra Paris.’ Eu também, pensei com meus botões…mas não é meio cedo pra esses caras quererem ir pra Paris, não? Se com 6 anos já estão pensando nisso, o que virá pela frente?

8 comentários:

Paloma Varón disse...

Hehehe, adorei. Parece a Ciça, que todo dia me pergunta por que a gente não mora em Nova York.
Se fosse fácil assim...
Beijos

Jussara disse...

Hahaha, fofos e nada bobos. O mundo vai ser pequeno pra eles (deu saudade da minha infância vendo esses blocos; eu adorava).

Nani disse...

Ai que fofos!!! hehe

Eu tb quero ir pra Paris!!!!

Lalu disse...

hahaha. É verdade. Mas O Ratatoiulle provoca mesmo isso nas crianças, viu? Os meus sobrinhos (que tinham 5 e 6 anos qdo o filme foi lançado), combinaram com a minha mãe, que irão juntos a Paris, um dia. E ela até hoje usa isso como incentivo para educá-los. Se eles cometem maus-modos ela logo diz que daquele jeito não irão para Paris!...rs. Eles tratam de comer de boca fechada, não colocar os cotovelos na mesa, etc... É bem engraçado. Um deles tbém sofreu outra influência filme: Ele agora ama comer e cozinhar...rs. Chegou até a ficar mais gordinho, nas férias, qdo parou a natação e ficava em casa, sempre fuçando e geladeira. Qdo a mãecperguntou o motivo de tanta gula, foi claro: "Mãe, a culpa é o Ratatouille, que me fez ver como é bom comer! Agora tenho vontade até de tomar sopa, que no fime parece ser tão apetitoso...hahaha" Pena que não fez o mesmo efeito no outro sobrinho, que é péssimo de boca, e suuuuper magrelo... Genial, mesmo o filme! É um destes para a família toda assistir junta.

Lenita e Sergio disse...

Ótavio e Bia,
Estamos aqui acompanhando de perto cada momento da "nova" vida de vocês!!!! Comparamos muito com a vida que tivemos em Meylan, França. SAUDADES!!!! Estamos sempre na torcida pela família Lacombe. beijos, Lenita, Sérgio e os 3 filhos (Serginho, Bi e Carol)

Ziza disse...

Hehehehehe imaginativos estes meninos, mas acho que realmente vcs tem de levá-los p conhecer Paris! Ah e postem as fotos depois. Continue dando asas a imaginção deles, não imagienas o quanto estas fazendo o bem! Abraços!

Anônimo disse...

Paris... eu também quero ir hehehe, que bom gosto dos seus não?
Abraços!

Letícia Volponi disse...

fala para os meninos que eu também quero ir a Paris.