junho 01, 2010

passou muito rápido

Marta veio, viu e já se foi. Eles chegaram na sexta-feira a tarde, por volta das 4 horas. Quando estava chegando na fronteira, por volta das 11 da manhã ela ligou e deixou um recado na secretária eletronica. Depois que passou pela imigração canadense ela me ligou de novo. E a expectativa da chegada foi aumentando. Quando entrou em Calgary ela me ligou mais uma vez e dei a ela as coordenadas pra chegar aqui em casa: Deerfoot, McKnight, John Laurie, Shagannapi, Dalhousie, Dalton, Dalmead. Fácil. Eles chegaram sem errar.

Fiquei olhando pela janela pra ver se via um carro branco passar pela Shagannapi e quando vi um que achei que era o dela fui pra porta da frente esperar [ o dela se chama Yeti, o abominável home das neves]. E eram mesmo eles! Foi emocionante reve-los depois de 2 anos [nosso último encontro no Brasil em 2008]. Marta, RJ, Bibia e Andreco. Finalmente chegaram, depois de 2 dias de viagem, 19 horas rodando pelas estradas americanas e canadenses. Desceram do carro, nos abraçamos e beijamos, eles entraram em casa, foi uma farra com as crianças, a vovó, todo mundo empolgado. Os trigemeos super agitados principalmente porque os primos vieram pra passar as férias aqui [nos US as ferias começam mais cedo].

Marta trouxe milhões de coisas para os 3: livros, brinquedos, videogames, roupas, fantasias de Harry Potter. Trouxe pinga porque aqui não estou encontrando. Trouxe várias malas. Trouxe laptops porque os 2, ela e RJ precisavam trabalhar.

O tempo não ajudou, eles chegaram debaixo de neve e nos dias seguintes choveu bastante, ficou cinzento, fez frio. Mas nada que nos atrapalhasse muito, fizemos muita coisa legal. Na chegada fiz um belo prato de file mignon suíno. Tomamos bons vinhos. No sábado fomos a exposiçao do Corpo [Body World and Brain] e depois fizemos pizza. Domingo fomos a Inglewood e almoçamos no Eat, Eat! E voltamos pra casa pra receber a família Hill, nosso vizinhos. Veio a família toda, fizemos mandioca frita, pão de queijo, caipirinha. Super gostoso, bem relax. E Don aproveitou pra trocar o timer da geladeira, uma novela com a assistencia técnica da Sears, que não resolveu o problema. Depois conto a estória toda.

Segunda-feira passamos a manhã em casa, Marta queria levar os 3 ao ponto do school bus, mais uma farra. Dali corremos pra Ikea porque RJ e Marta queriam visitar a loja. Acabaram comprando várias coisas pra casa deles. Voltamos a tempo de pegar os 3 no ponto de novo. E fizemos as famosas almondegas suecas com pure de batatas, gravy e Lingonberry sauce.

E ainda copiamos músicas uns dos outros, acendemos a lareira, batemos papo, tomamos bons cafés da manhã, fomos ao SuperStore e gastamos um bom tempo, fomos ao liquor store e RJ comprou Rye Whiskey [de centeio], fizemos um monte de coisas. Pena que o tempo voa nesses momentos. Eles vão ter que voltar com tempo bom pr air as montanhas. Se bem que eles estão no pé das montanhas lá em Colo Springs, bem parecido com Canmore. Mas aqui o que não falta é coisa pra fazer. Quando a gente está junto da família não precisa ter nada pra fazer, só estar junto já é bom demais!

Hoje, cedo, bem cedo, Marta e Rj partiram em direção a Colorado Springs, pra mais 19 horas de Estrada e uma noite pelo meio. Devem chegar lá amanhã. Foi muito bom te-los aqui. Agora precisamos planejar nossa ida pra lá, pra levar de volta Bibia e Andreco. Mas isso só daqui a um bom tempo.

12 comentários:

Marta disse...

passou mesmo muito muito rapido...que dias mais gostosos!!!mesmo com chuva e com frio...agora estou aqui no hotel em Billlings-Montana, lendo seu blog e chorando...de saudades... e pensando que amanha em vez de pegar a interstate 90 pro sul vou pegar de novo pro norte...

Jussara disse...

Pena que o tempo não ajudou e que passou rápido; mas é isso mesmo, quando estamos com a família ou com quem gostamos o mais importante é ficar junto, nem é preciso fazer muita coisa (e o tempo voa). Qdo encontro meus primos de outra cidade tb é assim, e às vezes ficamos conversando até amanhecer o dia. Coisa melhor não há, ainda mais com comidinhas gostosas. Gostei do cardápio brasileiro, deu até vontade. E os meninos ficaram lindos de Harry Potter :).

Anônimo disse...

Oi Octávio,
tanta coisa pra comentar neste texto. Ah, até que enfim o seu amigo de todas as horas, o Don apareceu aqui!
Senti falta da Bia na sua mesa?
Que bom família unida, é tudo de bom né? E não rola nenhum stress?
que tranquilidade, caramba!
bjs
madoka

Anna disse...

Família reunida é tudo de bom, né? E ainda ganha um gostinho especial quando estamos tão longe!

Que venham mais e muitos momentos assim!

Ps. Vovó Guguta deve ter se esbaldado.

Paola disse...

nossa ... adorei o post. tao aconchegante ... deu pra sentir daqui a atmosfera de felicidade, amor e harmonia ... e o calorzinho da lareira tb! que bom pra vcs! lindas as fotos, viu!

Mary disse...

viajar é bom demais!

Soraya Wallau disse...

Q delícia!!! Família é bom demais!
Amei os meninos de Harry Potter,eu bem q achava eles parecidos com alguém. hahaha. Agora falta Laurinha de Hermione. hahaha.
Bjinhos procês!

Anônimo disse...

Otávio, muito bom rever a Maria Marta, muitas saudades dessa família...mande beijos a todos quando puder...

Sonia disse...

Olá Otávio esta coisa de blog é interessante né, já parece que sou amiga da família a um bom tempo!
Que bom que a visita foi boa! Estou torcendo por vocês!
Ontem achei o post de como resolveram mudar! Agora sim estou entendendo mais um pouco!
Eu tb sempre gostei de viajar....temos bastante coisa em comum!Inclusive os meus sobrinhos tri.....risos
Bom Feriado! Aliás amanhã aqui em Campinas é feriado!
Até

Anônimo disse...

Octavio, desculpa a intromissão, já me sinto da família!
Que tempo especial e gostoso esse que vcs tiveram juntos!
E os Harry Potters?! São os mais lindos que eu já vi!!!
Bjs, Chris e mosqueteiros

Cecilia Brandao disse...

Ah, que delicia! Deu mesmo pra sentir o quanto foi bom! Que bom q os tri terao companhia por muito tempo! Precisamos marcar um cafe gostoso (ja que nao posso tomar vinho - kkk).

beijos pra todos!!

Ceci & Cia

fabi disse...

não podia deixar de comentar sobre,a vinda de sua irmã,tenho lido o blog sempre mas nem todas as vezes comento,Marta esta muito bonita e axei ela parecidissima com vovo guguta,lembro dela uma vez quando ela veio ao brasil,mas axo que não a vi em 2008 ,axo que foi antes não me lembro o ano os tri eram pequeninos,os meninos ficaram ótimos de harry amei da bjs nos meus tri pra min bjs a todos voceis saudades muitas sério