junho 03, 2010

celebration of learning

Ontem fomos a West Dalhousie School para o que eles chamam de celebration of learning, uma mostra do que as crianças fizeram nesse semestre. E foi bem bacana. As coisas que eles fazem, todas ligadas a natureza, ao meio ambiente, são tantas, fico imagunando como dão conta de tudo. É patinho, plantinha, lagarto, inseto, ovo de passarinho, lobo, inseto, borboleta, joaninha, desenho, pintura, power point, visitas, estudos do meio, ginástica, patins, jardim, compostagem, livrinho, leitura, escrevem, contam histórias…ufa! E ainda dá tempo de brincar!

Além da mostra, eles construiram uma casa de passarinho com o Mr. Bird, que é bird watcher e voluntário pra ensinar as crianças a conehcer e cuidar de passarinhos.

Encontramos vários pais que sempre vemos no soccer e todos foram unanimes na avaliação da escola, todos gostam muito. E é mesmo muito legal, conhecida na cidade por ser uma boa escola. As crianças estão adorando! Que bom!

2 comentários:

Bia disse...

Oi Octavio!

Acho muito legal esses incentivos para as criancas serem mais concientizadas sobre meio ambiente, cuidado com animais e tal! :)

bjs

Soraya Wallau disse...

Oi!
Eu amo esse dia! Mas é engraçado o perfil das escolas, não sei se é o grade que eles estão que é diferente, mas na escola do Arthur eles são bem focados em ciências, o que é ótimo pro meu pequeno , mas a escola dos seus é muito legal, pois as crianças colocam mais a mão na massa! Ah, acho q eu sou uma fã das escolas daqui...hahaha
Bjo grande procês e aproveitem o SOl!!!