junho 06, 2010

pedalando na montanha do alce

Acordamos cedo porque os planos eram ir fazer downhill em Moose Mountain [montanha do alce] com os Hill. O detalhe é que chovia. Ficamos na dúvida se o programa ia rolar ou não. As 9 e meia fui até a a garage do Don e ele estava aprontando tudo pra nossa ida as montanhas. Ok, vamos embora! Voltei pra casa pra avisar a moçada e me preparar.

Pouco antes das onze da manhã saímos em direcão a Bragg Creek, o vilarejo mais próximo da montanha a que íamos. As onze pegamos a estrada e 50 minutos depois estávamos no início deuma das trilhas, uma de nível iniciante, só pra aquecer. Descemos Colin, Kristin, Andre, Bibia e eu. Don ficou na van, dirigindo pra cima e pra baixo.

Não sei o nome das trilhas que fizemos, mas fizemos umas 4 diferentes. Alguns nomes são bem sugestivos, como brakeless [sem freios, sugere que se pode descer sem usar os freios] ou toothless [sem dentes, sugere que se pode ficar sem dentes descendo essa trilha]. Outras designam apenas uma certa situação geográfica e assim por diante. Eu estava bem mais confortável dessa vez e pedalei bem melhor. Bibia e Andre se divertiram muito, mas tem que praticar mais. Colin e Kristin foram super legais nos guiando pelas trilhas e esperando por nós em vários pontos das trilhas.

Por volta das 3 e meia, terminamos nossa última descida e nos encontramos com Bia, Vovó Guguta, Sheila e os trigemeos pra fazer um pique-nique na beira do rio no estacionamento da Ing’s Mine, uma velha mina abandonada. Foi muito bacana. Cachorro quente, linguica de bufalo, queijo, chips, um monte de coisas. Logo começou a chover, depois caiu um pouco de granizo e depois abriu um belo sol. Ainda fizemos uma trilha do outro lado do rio, com a ajuda de Kristin que atravessou os pequenos no colo. Fomos até uma velha mina na montanha.

Saímos dali e ainda paramos em Elbow Falls, uma bela queda d’água. Chegamos em Calgary por volta das 6 da tarde e as 7 e e meia estavamos comendo pizza no jardim dos Hill, aproveitando uma noite super agradável.

Foi um dia especial. Meus sobrinhos gostaram muito de pedalar. Eu pratiquei mais um pouco de mountain bike e um pouco de downhill. As crianças brincaram bastante. Bia resolveu que também quer pedalar. Minha mãe reclamou do frio mas disse que gostou. E todos nós tivemos um dia espetacular juntos.[abastecendo][chegando]
[chegando no topo da brakeless][começando a descida][parada pra agua][entrando numa das trilhas][vista do alto da trilha toothless][conferindo a construção do que chamam de filtro][conversando sobre trilhas]{Kristin checando o caminho] [Colin] [Kristin] [Andre] [Bibia]

3 comentários:

Anônimo disse...

os dias não tem sido nada monótonos heim? fantástico, isso. Parabéns pelo carpie diem (será que a grafia tá certa? acho q entendeu né?)
abs
madoka

Paola disse...

parece que o passeio foi insequecivel ... e as fotos sao ... sem palavras. cada dia mais eu vejo que o canada tem MUITAS belezas naturais. e qu venham mais passeios como este!
beijos, paola

Tchella disse...

Gosto SEMPRE de todos os posts! Mas esse em especial aflorou meu desejo de morar fora do país com a familia... ai ai ai.... guenta coraçao... quem sabe um dia...


www.teacupncake.blogspot.com