julho 22, 2011

bike tour - we just go - de moraine lake a lake louise

Em Lake Louise não tínhamos nenhuma trilha programada. A idéia era pedalar na estrada até o Peyto Lake e de lá seguir pra Jasper de van. Mas na noite anterior Don achou uma trilha entre os lagos Louise e Moraine. Pra ir é só subida, mas pra voltar, pratcamanete só descida. Então fomos com as vans até o Moraine Lake logo cedo porque é o melhor horário pra aperciar a beleza do lugar, deixamos a minha van no estacionamento e voltamos em direção ao Lake Louise com a van do Don e as bikes coisa de 4Km até a boca da trilha. Vitorio dirigiu até o Lake Louise pra nos esperar.

Achavamos que encontraríamos fácil a trilha de descida mas tivemos que empurrar as bikes por 4o minutos morro acima. Foi dureza, mas o esforço foi recompensado. estávamos numa trilha single track das mais diversificadas, com muitos desafios e bastante longa, coisa de 11 Km basicamente de descida.

Foi uma trilha surpreendente e até neve encontramos, o que foi um bônus pra diversão de todos. A trilha começou e termonou na estrada que liga ios dois lagos e ainda tivemos que pedalar 4 Km até o Lake Louise. Nessa época do ano, o Louise fica quase intransitável e o estacionamento estvaa totalmente lotado! Quando chegamos lá, demos uma passeada, alguns pegaram uma canoa e depois comemos um sanduba no café do hotel Chateau Lake Louise antes rumar para o Peyto Lake.

Três lagos num dia e muita estrada pela frente até Jasper.

3 comentários:

Nani disse...

Que Lugar LINDo Octavio. Que legal que voce e Bia participam dessas atividades. Otimo pra socializar, estar em contato com a natureza, e ainda de quebra otimo pra saude. Esse lugar parece um quadro de tao lindo que eh!

O Lacombe disse...

Ei, Nani! Pois eh, a gente procura fazer bastante coisa outdoor. Esses lagos sao mesmo umas pinturas.

Beatriz disse...

Fotos de livro! Coisa mais linda!
Minha filha se chama Luiza e já falei p ela do Lake Louise, quem sabe um dia conhecemos tudo isso!! Fingers Crossed!