julho 27, 2011

bike tour - we just go - valley of the five lakes

Chegamos em Jasper depois de quase 5 horas de viagem e uma ainda uma parada rápida em Columbia Icefields só pra tirar uma foto. fizemos um belo churrasco e fomos dormir tarde da noite, cansados. Dia seguinte o programa era pedalar numa trilha cross-country de 16 km.

O dia amanheceu meio fechado e friozinho, mas mesmo assim, fomos nós. A idéia era todo mundo pedalar. Como alguns de nós estavam bem cansados, entraram na trilha pra pedalar apenas 9 km. Bia, depois de muito empurrá-la, foi nessa.

O resto da turma foi até Wabasso Lake pra começar a trilha completa. A trilha era basicamente croos-country mas com alguns trechos de downhill desafiantes. Cruzamos pedaços de velocidade e pedaços de subida forte. E passamos por muitos lagos, todos maravilhosos.

No caminho, muito coco de urso, com cara de fresco. Don ia gritando lá na frente pra espantar os bichos. Nào houve incidentes, felizmente, já que os ursos são bichos fortes, grandes e bem agressivos. Na segunda metade da trilha, muita chuva. Eu pedalava uma hard tail [emprestei a minha pro Gui pedalar com mais confiança], com freios mecânicos e sofri um bocado, principalmente quando comecou a chover. A bike simplesmente não parava mais. E depois de um tempo o câmbio parou de funcionar. Mas fomos até o fim.

Depois de quatro horas pedalando, chegamos ao hotel cansados e molhados. A noite ainda fomos passear de bike por Jasper e jantar fora. Mas essa conto no próximo post.

Nenhum comentário: