fevereiro 08, 2009

10K!

Não, não ganhei nenhum prêmio, nem na loteria, nada. Não embolsei 10 milhas, mas teria sido muito bem-vindo.

Depois de 6 meses correndo, hoje corri 10K, 10 quilômetros. Nada mal pra quem não treina regularmente. Até gostaria de correr com mais freqüência, mas não tenho conseguido.

Hoje foi a primeira vez que tentei correr 10K depois que voltei a correr. Em janeiro corri 8,5K em Ubatuba, altitude 0, condições ideais de temperatura e pressão, logo cedo, às 6 e meia da matina. Corri em 50 minutos, o que indicava que eu poderia correr 10K em 1 hora. Já naquela corrida eu tinha superado a própria mente, que fica sugerindo que você não deve correr, que você esta cansado, que deve andar, que correr não é natural, que você deve parar. É, a cabeça ficava me dizendo essas coisas e se você para de correr e anda e lá dizia agora para de vez e descansa. Pra superar isso é preciso ter uma meta muito definida e muita vontade de chegar até o fim. Hoje só conseguia ver a minha chegada e fui controlando o tempo, 6 minutos por quilometro, em média.

Sai cedo de casa e comecei às 7 da manhã, na lagoa do Taquaral e fiz o percurso da famosa corrida da lua [veja o mapa aqui. Fiz o percurso em amarelo, não sei se dá pra ver direito]. Campinas não tem muitos lugares bons pra correr, esse é um dos poucos. Achei que conseguiria fazer os 10K em 1 hora, seria bom pra estabelecer um marco pessoal, uma marca de treino, tempo e distância: seis meses correndo, 10K em 1 hora. E pra minha surpresa, corri em 58 minutos e 40 segundos. Muito bom! Fiquei feliz.

Como gosto de competir, compito contra o relógio. Ou, vendo por outro lado, compito comigo mesmo, pra superar minhas próprias marcas. Agora é treinar pra baixar esse tempo. E ver o que consigo atingir nos próximos 6 meses.

Já tomei meu café da manhã e agora vou tomar uma bela ducha. À noite, vou dormir como um anjo!

2 comentários:

Eliane disse...

E viva o pai dos trigemeos!
Uma mente sã, vale mais do que mil paalvras.
Beijão, Eliane.

K disse...

UAU!!!! Que disposição!!! Parabéns!!! Só não digo que você devia treinar pra São Silvestre porque vocês estarão no Canadá...

Beijo,

K.