fevereiro 14, 2009

sem a mãe por uma semana

As ausências da Bia, sempre a trabalho, já foram mais constantes e freqüentes. Eram piores pra mim, que ficava sozinho com os três ainda bem pequenos, mas melhores pra eles, que sentiam menos a falta dela.

Dessa vez, Bia passou uma semana fora, 7 dias, de sexta a quinta. Isso já aconteceu muitas vezes antes e por períodos até mais longos. Só que dessa vez foi bem pior. Os trigêmeos sentiram muito a falta da mãe. Reclamaram, ficaram mais sensíveis, mais chorões, fizeram dengo na hora de ir pra cama, até foram pra minha cama pra pegar no sono.

Por outro lado, eles ficam muito bonzinhos quando estão só com um de nós dois. Pelo menos comigo ficam muito bem. Até sai pra comer uma pizza com eles na sexta-feira passada, depois de nadar por umas 2 horas, pois tava um calor danado no fim da tarde. Aproveitamos um dos últimos dias sem chuva do horário de verão, que acaba domingo. Os três se comportaram muito bem, umas graças.

Quando Bia chegou, quinta-feira foi uma festa. Eles são super calorosos, expansivos, espontâneos e expressam alegria com vigor. Ontem repetimos a pizza pra celebrar a volta da mãe. Mas pelo que vi durante a semana, não vai ser tão fácil, daqui pra frente, encarar distâncias prolongadas.

Nenhum comentário: