fevereiro 11, 2009

lição de casa

Ontem eles trouxeram lição de casa pela primeira vez em suas vidas escolares. Já pensou nisso? Nem fizeram 5 anos ainda e já têm lição de casa! Agora vão ter lição de casa pra fazer todas as terças-feiras. E no segundo semestre também às sextas-feiras. Vida dura! De qualquer jeito, estavam se achando importantes com a responsabilidade de cumprir uma tarefa e levar pra escola no dia seguinte.

Foi uma tarefa bem legal, nada muito complicado pra eles. Eles receberam uma folha impressa com duas tarefas. Na primeira havia um quadro com letras dentro de quadrados e eles tinham que identificar e pintar as letras de seus nomes. Na segunda, havia um quadro vazio e eles tinham que procurar as letras de seus nomes em revistas, recortar e colar. A parte mais difícil foi recortar as letras e colar no papel. Mas deu tudo certo.

O engraçado é acompanhar os três fazendo a mesma lição. Fiquei me sentindo numa escolinha mesmo. Organizei tudo na mesinha deles, junto com eles, antes de começar. Perguntei o que tinha que ser feito [recomendação da escola] e eles explicaram da maneira deles. E começaram a fazer. E paravam pra um olhar a lição do outro, e davam risada. Laura foi a mais concentrada, como sempre. E recortou um monte de letras que não eram do seu nome, pra levar pros amigos na escola. Também recortou algumas letras pro Diogo, sem que ele pedisse, o que achei um pouco preocupante.

Enfim, fizeram a primeira lição de casa! Parece que gostaram. Levaram hoje de volta. Vamos ver o que eles vão comentar sobre o que aconteceu na classe.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ha... quando li não acreditei que perdi este dia com eles e você. Que pena!!!Aqui na convenção está ótimo e estamos aprendendo um monte de coisa. Também estou levando lição de casa...

Grande beijo,
Estou com saudades.
Bia

K disse...

Oie!!!

Estou atolada, assustada, preocupada, ansiosa, feliz, triste, esperançosa, insegura... Tudo! Não consigo muito me concentrar para escrever. Até um remedinho fitoterápico estou tomando pra conseguir dormir porque basta a cabeça bater no travesseiro pra aparecer uma lista de afazeres, angústias, dúvidas,... Mas as coisas estão caminhando.

Muito legal o dever de casa dos tri. Eu já era mais velha que eles quando levei um dever pra casa que mandava "ilustrar" alguma coisa. Passei o dia preocupada porque não fazia idéia do que era ilustrar e me parecia algo muito complicado - rs! ainda bem que papai chegou e explicou tudo...

Beijo,

K.

Anônimo disse...

ai Octavio!!!! parece a vida de licao de casa da Bibia e do Andeco....agora ela ate que parou de babysit him.....mas quando eram pequenos fazia igualzinho a Laura....

Thelma disse...

Oi Octavio!
Eu também passo sempre por aqui pra saber das novas aventuras dos três.
Eu nem lembro com que idade que tive tarefa. Acho que foi só na primeira série mesmo.
Qto ao curso, eu faço educação continuada (tipo curso técnico) na Universidade de Calgary. Estou fazendo Gerenciamento de Recursos Humanos (não muito a ver com Turismo ;-) e estou na última matéria. Foram 2 longos anos...
Beijos