maio 30, 2008

Flash!

30 dias de blog. Vou inaugurar esta seção em que vou colocar um pouco do que esta acontecendo agora com os trigêmeos. Pois é, do jeito que a coisa anda, vou demorar anos pra contar essa historia com h de hipopótamo! Também, a cada vez que me sento pra escrever sobre uma coisa, lembro de outras 3 ou quatro! Quem sabe uma vez por mês entro com um flash desses. Então lá vai o primeiro.
[Diogo, Laura, Mario e Bia]
Com 4 anos, as coisas são bem diferentes daquilo que tenho escrito. Parece que estou escrevendo as minhas memórias de pai de trigêmeos. Continuamos tendo trabalho, mas é um trabalho diferente. Não falo da tarefa de educá-los para uma vida digna, saudável e prazerosa que é a mais difícil e é tarefa da vida inteira. Falo das outras coisas. Passa-se do trabalho físico para o mental, intelectual. A gente passa de trocar fraldas, dar banho, segurar no colo, trocar de roupa e todo esse cuidado de um serzinho indefeso, para o trabalho de domar uma pequena fera ávida por desvendar o mundo, explorando cada centímetro disponível.
É emocionante olhar pra eles agora e ver como cresceram, como estão fortes, ativos, espertos. É gostoso ver como são carinhosos entre eles e conosco. É divertido ver como brincam juntos, como inventam brincadeiras juntos. Ao mesmo tempo preocupa cada dia mais saber que eles vão enfrentar um mundo bastante difícil de decifrar.

De todo o jeito, olhar pra eles é um grande prazer. Eles são muito felizes, muito alegres, muito calorosos. Eu continuo babando neles, mas não deixo o encantamento embaçar meus olhos a ponto de esquecer que é preciso educá-los para o futuro, que é preciso zelar pelo futuro deles garantindo que alcancem sua própria autonomia. Faz parte daquele amor incondicional de pai que jamais arrefece, ao contrário, só faz aumentar.

4 comentários:

Anônimo disse...

puxa.........que beleza de fotos!!!!
lagrimas + lagrimas + lagrimas....
de saudades...de alegria, de emocao, de felicidade por voce e pela Bia - pela vida maravilhosa e abencoada de voces!!!!!
e de orgulho por voce meu irmao - pelo pai ma-ra-vi-lho-so que voce se tornou!
ai....como eu queria estar ai.....

O Lacombe disse...

Mana,
voce esta mais perto do que muita gente aqui ao lado...
a foto ddos 3 andando comigo na praia foi a vovo Guguta que tirou!

K disse...

Tão bonito ver o jeito que você fala da sua família... É emocionante!

E adorei a idéia dos flashes!

Beijo,

K.

O Lacombe disse...

K,
continue passando por aqui. seus comentarios me emocionam.
beijao