maio 21, 2008

Todo mundo no chão

Logo percebemos que seria muito mais fácil cuidar deles no chão. Não tinha espaço pra todo mundo encima do trocador e os berços eram incômodos pra trocar de roupa e fraldas. Fraldas! Acho que nesse começo eram 15 por dia, por cabeça! Então, estendíamos uns edredons bem macios e altos no chão e colocávamos os três ali. Eles passavam boa parte do dia no chão. Eles tinham que tomar sol todos os dias, coisa de 15 minutos e como temos umas janelas grandes na sala que tem face norte [sol quase o dia todo] deixávamos os 3 no chão tomando sol peladinhos. Ficavam lá, os três, quase pele e osso, uns ratinhos pelados, rosadinhos, frágeis, lindos...
Eu literalmente babava por eles, sobre eles. Acho que essa foi uma das melhores estratégias que adotamos pra cuidar deles. Era bem mais seguro para eles ficar no chão, sem o perigo de cair no chão de alguma altura. E eles ficavam muito bem, acho que gostavam do chão. Ali eles aprenderam a rolar, a ficar de bruços, a levantar a cabeça e o pescoço, a sentar, a mamar segurando a mamadeira...O chão era nosso porto seguro. Tenho muitas, mas muitas fotos mesmo do 3 no chão. Vou mostrando algumas agora e mostro outras mais tarde.

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu querido irmao.....
que privilegio ler suas postagens todos os dias....que alegria.....e como um amigo seu disse antes - que gentileza! da pra sentir o amor (acime de tudo) transbordando das suas palavras! Que homem maravilhoso voce se tornou - nunca divide duvidas....
Que Deus continue vigiando voce e a Bia e a Laura e o Mario e o Diogo!
Meus olhos se enchem de lagrimas todas as vezes....com saudades e com admiracao e com orgulho e com mais saudades!
beijos
Mana'
(pena que nao podes escrever tudo isso em ingles....tenho tanta gente por aqui pra mostrar seu blog....)

O Lacombe disse...

Querida Mana,
eu chorei quando tudo aconteceu, estou chorando de novo enquanto escrevo e choro agora quando leio seus comentarios...e os dos outros tambem. Mas sao lagrimas de muita felicidade.
Sera que nao tem um jeito de traduzirmos esse blog, uma ferramenta na web?
Grande beijo

Anônimo disse...

Puxa gente, que bom que tem mais gente que chora!!!!
Achei que só eu era manteiga derretida!!
Parabéns Otavio e Bia (também às vós e toda a comitiva), não é à toa que as crianças estão cada dia mais legais.
beijos
Tetê (Marinho)

O Lacombe disse...

Tete,
fui criado por uma chorona com um trio de irmas manteigas derretidas. Qualqeur coisa era motivo, ate pro por do sol era uma choradeira danada la em casa.
Adoro seus comentarios.
Um beijo pra voces.

Anônimo disse...

Tatá está sendo delicioso ler tudo, algumas coisas eu estou relembrando , mas outras só estou sabendo agora!!!
Você é demais...sempre te admirei muito e a cada dia essa admiração aumenta....
Amo voces....
beijos Guy

O Lacombe disse...

Guy,
que bom ver voce por aqui! Que bom que esta gostando.
Grande beijo