maio 28, 2008

A princesa Laura e seus dois príncipes

Eu brincava de contar uma estorinha em que a princesa Laura estava presa numa torre muito alta e que 2 príncipes iriam salvá-la...depois de um tempo era até bem elaborada, mas não registrei e não me lembro mais como era...

Laura tomava conta da cena. Todos a achavam linda. E ela era mesmo. Era a preferida de todos, todos queriam pegá-la no colo, mimá-la, no fundo, brincar um pouco de boneca, que é o que todo mundo gosta de fazer com criança pequena assim. Ao contrário dos meninos, era rechonchudinha e tinha um par de olhos azuis muito vivos. Eu brincava que a natureza era muito sábia e tinha dado pra Laura a única coisa que eu tinha de bonito, os olhos azuis. Já os meninos, bom, não dá pra dizer que eram bebês bonitos. Eram, no máximo, engraçadinhos. E os olhos, segundo a Bia são verdes, mas eu nunca me convenci disso, acho que são castanhos, bem claros, puxam pro verde, às vezes. A sorte deles é que tinham essa coisa de serem muito parecidos.

Interessante essa coisa de ser gerado ao mesmo tempo em que outra pessoa. Nós até hoje não sabemos se o Mario e o Diogo são uni vitelinos. No principio da gravidez parecia haver 3 placentas, mas depois apareciam apenas 2. Eu sempre os achei muito parecidos, mas tem gente que jura que são idênticos. Tem gente que não consegue diferenciar um do outro de jeito nenhum, mesmo convivendo com eles. E isso é da pessoa, não tem jeito. Eu, como sempre fui muito observador e ligado em detalhes, sempre consegui diferenciar os 2. Acho que sempre fui bom no jogo dos 7 erros.

Já com a Laura não tinha isso, ela era diferente, em todos os sentidos. Acho que isso ajudava na eleição da mais querida, da queridinha de todos. Também, pudera, a única menina! A Laura nasceu maior e mais pesada que os meninos e continuaria assim por bastante tempo. Era mais esperta, mais viva, interagia mais com todo mundo. No primeiro ano, fez tudo que uma criança tem que fazer antes dos meninos. Deu um baile nos moleques. Acho que nos anos seguintes também...

8 comentários:

Anônimo disse...

realmente ela era e é demais...
beijos com muita saudadesss
Guy

Anônimo disse...

Octavio, esse seu blog é muito bom!!! Estou acompanhando como se fosse uma novela... E quando vocês chegarem nas terras do norte, aí é que terão muito mais histórias pra contar.

Eu fico me lembrando de quando minha filha era recém-nascida (hoje ela está com quase 15 anos) e já era um trabalhão com uma só! Achei ótimas as suas "sacadas" pra otimizar o trabalho! Você deveria escrever um livro!!!!

Abraços pra vocês e pros trigêmeos,

Andréa (companheira de jornada do Terras do Norte)

O Lacombe disse...

Guy,
Mana e Bibia acham que a Laura se parece com elas...ca entre nos, eu tambem acho...que a Bia nao nos leia!

O Lacombe disse...

Andrea, que legal que voce esta gostando. Quem sabe isso nao vira um livro???
Abracos

Anônimo disse...

Haha...
Peguei os "Lacombe" no pulo...
É engraçado, tenho a impressão que eu só colaborei com a barriga ... rsrsrrs. Tenho que arrumar uma foto minha ou da minha mãe quando pequena para termos mais opinioes sobre isto.
De qualquer maneira acho a Laura linda (mãe coruja)

O Lacombe disse...

eu sabia que ia dar zica...vamos fazer o tira-teima...ainda bem que temos mulheres bonitas nas duas familias, ne?! Quem vai sair ganhando mesmo eh a Laura!

Anônimo disse...

OI "Pai dos trigêmeos" Eu não sou mãe, acabei de entrar no grupo "filhos gêmeos" e desde que vi sua mensagem sobre o blog tenho lido suas páginas..... Não sei se é pq gosto de encantar a vida ou me encantar com a vida, mas acho que ser pai de trigêmeos deve ser um presente dos céus, quando vemos bençãos tão divina, sinto como se fosse a expressão maior do dom da vida....... minha família tem histórico de gêmeos, eu ainda tenho 25 anos, vou esperar mais um pouco, mas não sei pq sinto dentro de mim que não terei poucos filhos! srsrs

O Lacombe disse...

Loiane, acho que voce disse tudo, a vida com trigemeos eh cheia de encantamento. Bom saber que voce segue o blog. Abracos.