maio 29, 2008

Vida selvagem...

Não havia uma vez que saíssemos de casa com os trigêmeos que não fossemos parados na rua. Saíamos do apartamento pra passear de carrinho com os 3, pela praça em frente [a Carlos Gomes], pela praça duas quadras pra cima [no Centro de Convivência] e as pessoas paravam pra ver. Todo mundo ficava encantado. Os trigêmeos exerciam uma atração incrível nas pessoas.

Pro papai low profile aqui, isso, na maioria das vezes, incomodava um pouco. Algumas pessoas eram muito legais, simpáticas, delicadas, sabiam respeitar um espaço de privacidade que deve existir em torno de cada pessoa. Essas pessoas nos deixavam orgulhosos de nossas crias. Agora, certas pessoas eram insuportáveis. Tinha gente que se colocava na frente dos carrinhos – é, nós tínhamos 2 carrinhos, um de gêmeos e um individual – e não nos deixava passar. Era desagradável. Tinha gente que parava o carro e descia pra ver. Lembro de uma senhora que me puxou pelo braço, queria que eu parasse a todo custo pra que ela pudesse ficar olhando os 3.

Nunca mais sair incógnito, sem ser percebido, sem chamar a atenção me incomodava muito e me incomoda até hoje. Se bem que hoje está muito diferente, eles já não chamam tanta atenção assim. Pra maioria das pessoas, os meninos são gêmeos e a Laura uma irmã. Lembro do dia que estávamos subindo a rua em direção ao Centro de Convivência com os 3 nos carrinhos e passou de carro um conhecido que eu não via há muito tempo. ‘Trigêmeos?’ ele gritou. ‘Pois é!’, eu disse. ‘Parabéns! Isso é que é encarar a vida selvagem!’, gritou ele de volta, partindo com o carro. É, estávamos apenas começando nossa jornada na vida selvagem!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Otavio,

Haja memória! De conta gotas a historinha vai se desenhando. Aproveita, que quando eles começarem a contar a versão deles... aí é que vai ser engraçado!
bjs
Tete

O Lacombe disse...

Tete,
nao tinha pensado nisso! Vai ser uma historia com 5 versoes! Nossa!Acho melhor eu me apressar senao minha versao vai ser refutada mais cedo do que eu imagino...

Unknown disse...

È lógico q um otimo mestre se tornaria um otimo pai...suas historias sao deliciosas...
e agora q o meu "bebe" esta viajando com os avós...venho aqui matar as saudades dessa epoca tao gostosa!!
Mil bjinhos em toda a turma...

O Lacombe disse...

Karina, que saudades! Entao o menino esta se desgarrando...
beijo