maio 09, 2008

O chá das fraldas

Não me lembro exatamente quando foi, acho que foi mais ou menos um mês antes do nascimento dos trigêmeos. O que sei é que foi uma idéia sensacional, que nos ajudou muito. Na verdade os amigos estavam sensibilizados com o que estava nos acontecendo, especialmente eles, porque acho que todo mundo ficava. Pensa bem, você não está esperando ter trigêmeos, é um trabalhador, não ganha rios de dinheiro, sua mulher idem, suas perspectivas profissionais não são das mais promissoras, então, acho eu, ficava todo mundo preocupado com o que o futuro nos reservara.

Então, um dos amigos da Bia, por sinal também um arquiteto [talvez por isso ele estivesse tão preocupado, pois sabia das dificuldades de nossa profissão], resolveu organizar um chá de fraldas. Só para homens! Esse amigo era famoso pelas festas que organizava, todas super produzidas, super concorridas, super badaladas. O cara era um expert em promover eventos e reunir pessoas. E o chá das fraldas foi um sucesso estrondoso, atingiu e superou as expectativas.

O convite era o seguinte: venha para o churrasco, tomar um chopp e traga um pacote de fraldas. Só sei que saía gente pelo ladrão, tinha gente ali que eu nunca tinha visto, o amigo, do amigo, do amigo. Alguns amigos mais próximos levaram vários pacotes de fraldas. Claro que ouvi comentários e fui motivo de piadas das mais variadas, a isso eu teria que me acostumar, pois dali pra frente seria uma constante. Outros queriam me dar aulas de como colocar uma fralda. Recusei com educação a aula grátis, dizendo que em quinze dias de paternidade eu seria Phd em troca de fraldas.

Bom, sai dali bêbado [segundo a Bia passei mal a noite toda] e com o carro abarrotado de fraldas [nem me lembro que carro eu tinha na ocasião, acho que era um Palio]. Montamos um estoque de fraldas para quatro meses! Quatro meses de fraldas para trigêmeos! Dá pra imaginar? Enchemos um armário do quarto das crianças só com pacotes de fraldas. Não sei se nosso amigo que inventou chá tem idéia de como nos ajudou. Nem se as pessoas que foram sabem como foi importante aquela ajuda no começo. Ficamos muito agradecidos, não tivemos palavras que pudessem expressar nosso agradecimento.

De qualquer jeito, as fraldas fizeram um capítulo especial nessa história. Desde a quantidade diária, mensal, usada, até a minha relação com elas. Mas isso conto depois.



Um comentário:

Anônimo disse...

oi, estou pensando em fazer a mesma coisa..
pergunta: qual o tamanho das fraldas que vc pediu para este estoque? tudo rn e p?

obrigada,