setembro 04, 2010

as primeiras impressões

Eles chegaram do primeiro dia de aula meio destruídos mas ainda com energia pra brincar lá fora por quase 2 horas. Não chegaram super animados porque, acho eu, a apreensão frente a todas as novidades atrapalhou bastante. Fico imaginando como teria sido se eles não tivessem a experiência do primeiro semestre no kindergarten, na mesma escola.

Para surpresa geral, Laura e Diogo disseram que choraram na hora do almoço porque queriam voltar pra casa. O que? A Laura? Pois é, também achei estranho, mas o Mario confirmou que os dois choraram um pouco, não sei que pouco é esse, não dá pra saber quanto. O bom é que eles se encontram na hora do almoço.

Eles contaram pouco, falaram da hora do almoço, do parquinho, das atividades que fizeram, de alguns amigos. Só...As oito horas estava todo mundo indo pra cama, cansados. Hoje tinha mais.

Depois que eles foram dormir fomos ver todo o material que escola enviou. Vários formulários pra prencheer, vários avisos e uma agenda sensacional. Espero que a gente consiga seguir tudo o que está nela porque seria muito bom pra eles.

A nota interessante fica por conta das reuniões de vários pais e mães que havia em vários pontos de ônibus da cidade. Engraçado! No nosso estavam quatro casais com os filhos menores, cachorros, avós. Muito bacana, conversamos com velhos amigos e conhecemos outros casais. Essas coisas aqui são bastante surpreendentes.

3 comentários:

Jussara disse...

Então os dois choraram? Que dó :/. Mas o primeiro dia é assim mesmo, logo logo eles entrosam e fica tudo certo.
Muito interessante esse encontro das famílias nos pontos de ônibus. Parece que aí eles participam mais da vida escolar dos filhos.

Paola disse...

oi octavio, como vai?
nossa me partiu o coracao ler que eles choraram ... mas as vezes a gente chora sem saber o porque. com o tempo eles se acostumam com a nova vida escolar. achei interessante que vc mencionou que eles ficaram no kinder 6 meses antes ... como isso funciona?
beijos e boas aulas pra vcs!

Mary disse...

Cara, isso me lembra minha infância com relação a reunião dos pais nos pontos de ônibus!