setembro 03, 2010

versão da vovó guguta

Em email enviado para a família toda, vovó Guguta relatou como foi o primeiro dia de aula dos tri:

7 horas o relógio toca.....aquele despertador de dar corda bem estridente que eles mesmos escolheram .Cada dia é um que trava a campainha. Do meu quarto que é ao lado, já ouço a conversinha......Então, vão para o banheiro fazer xixi, escovar os dentes e se aprontar para o café.

Na cozinha já está o papai preparando o prato com frutinhas, pão com nutela para os dois e cinamon rolls para a Laura que a mamãe fez ontem, leite puro para o Mario e café com leite para os outros dois. Depois vem a preparação do almoço porque ficarão lá das 8:30 até 3:30. É, pessoal, ficarão quase o dia inteiro na escola. Almoço: sanduíche de queijo, cenoura em palito, morangos. Lanche: uma frutinha em barra e suco. Com toda a organização do pai, uma lancheira em cada posição com os potinhos já preparados, enfileirados e as garrafinhas já posicionadas. Estão brincando? Não é fácil......me lembro quando ele fazia isso na outra casa, punha sempre na mesma posição todo dia, para não errar nada. Enfim, lanche preparado, já nas lancheiras, vem o teste para ver se conseguem abrir os potinhos. Segura assim puxa aqui e nada....são potinhos novos e as tampas estão muito justas. O bom é que na escola tem ajuda nessa hora.

Acabado o café, quem vai fazer coco? Vamos ver quem faz. Laura conseguiu, depois foi o Mario também. Na vez do Diogo passei na porta do banheiro e ahn...ahn... ahn...se expremendo, demorou um pouco, mas fez. Dia difícil tendo que fazer tudo na hora certa. Depois hora de arrumar a cama: ‘vovó, vem ajudar!’ Então entram na caverna (embaixo do edredon) até o pé da cama para puxar o lençol e a mantinha que foram empurradas durante a noite toda pelos pezinhos agitados. Agora, hora de arrumar as mochilas, com os tênis para usar indoor que fica na escola e as lancheiras. Tudo pronto, agasalhos, pois fazia 4 graus e, como disse o papai quando checou pela manha, ‘que bom, que ótimo, 4 graus!’ Eu nem me atrevo a falar nada......daí, então, entram no carro as 8:30 pois a entrada é as 8:45 e a escola é bem perto.

Lá chegando, tiramos fotos e fomos para o fundo da escola onde estavam todos os alunos, pais, professores. Tatá achou o professor de cada um, se apresentaram e logo depois entrou cada um na sua fila. A professora do Mario é oriental, baixinha e super simpática. O Diogo tem um professor bem jovem, parecendo não ter nem trinta. E a professora da Laura é bem jovem também. Mas gente, só vocês vendo aquelas carinhas de ansiedade. Diogo quase apavorado, mas firme! Laura bem descontraída e o Mario atrás do amigo que já conhecia como se fosse o ‘sombra’, onde o amigo ia ele ia colado atrás. Fiquei querendo tirá-los de lá, querendo abraçá-los e convencê-los de que seria tudo ótimo. Oh! trinca valente, corajosa!!! Ninguém reclamou de nada.......e Laura até pediu para voltar no ônibus.

Saímos de lá e eu com vontade de botar a boca no mundo! Chegaram muito felizes, ainda bem. Mais um dia de aventura para esta avó que tanto sofre como fica feliz. A todos beijos e saudades, Guguta.

19 comentários:

Paloma Varón disse...

Adorei a descrição e os sentimentos declarados da vovó Guguta!
Sou sua fã, Guguta!
Beijos

Soraya Wallau disse...

Ai q relato lindo! A Guguta tem q fazer um blog tbm!
Q bom q tudo deu certo e que o coração da vovó aguentou, pq o meu ficou em pedaços.
Bjo bem grande pra vcs e pra tri-vovó.
Ps: Você não me mandou o e-mail da Bia, né?!

Beta, a mãe disse...

Que vovó mais fofa! Os três têm sorte de ter uma vovó dessas! Beijos

Sua vontade disse...

Agora deu pra saber com quem o Otavio aprendeu a escrever rsrs
Que lindo! Pode escrever mais Vovo Guguta! Amei ler o seu post!


Abraçao, Neuzinha

Marta disse...

vovo'!!!!
reporter!!!
ADOREI!!!!

Jussara disse...

Que demais o relato da vovó Guguta! Deu pra saber direitinho como foi a pré-estreia no primeiro dia de aula dos tri. Lembrou um pouco o seu estilo de escrever. O mesmo jeito leve, despretensioso e detalhista, que prende o leitor. Que bom que deu tudo certo, esses primeiros dias são sempre de friozinho na barriga para as crianças.
Agora só falta a Bia fazer uma participação especial aqui no blog :). Por exemplo: ela podia escrever sobre uma mesma situação que vc, mas sem ler o seu post antes. Ia ser muito legal. Morro de curiosidade em saber a versão dela sobre aquele episódio do "Mario, que Mario?"

Ana De paoli disse...

Parabéns pelo blog! Leio todos os dias! é impressionante como você mantém sempre atualizado e não se cansa!!!! Tenho gêmeos (dois meninos) que não me dão folga! Três??? Ufa-ufa, me canso só de pensar!!! Parabéns pela bonita família e pelas belas e incansáveis palavras.
Ana

Renata disse...

Muitas lagriminhas aqui...snif...
Me emocionei de verdade!

"Direto das terras gélidas do norte..." Vanessa disse...

Uau! Estou estasiada!!!! Otávio a sua mãe escreve muito bem, assim como você ou seria... você escreve como ela??? Caramba!!! Uma delícia de ler, história de vó, parecia que eu estava ouvindo ela mesmo contar o caso, tomando café e comendo bolo,hahah. Dê meus parabéns a ela e diga que ela deveria escrever o próprio blog, eu com cereza seria leitora. Daria muito assunto, a aventura de uma vó brasileira de tri em terras canadenses.
Abraços!

Bia disse...

Octavio, cheguei no Canadá!

Ainda estou cansada e aproveitando aos poucos, ams já conheci o Robinson e a Claudia, passei a tarde com eles num tour muito bem guiado!

bjs

Anônimo disse...

puxa, não é fácil! a gente olha de "fora" e se emociona com o relato da vovó. Mas quando está "dentro" tem que ser firme mesmo, não tem jeito, faz parte da vida e do crescimento. Acredito eu, que por este caminho e com todo o suporte, os três vão longe! Boa sorte para a família!
Abraços
Ana

Guguta disse...

Obrigada,a todos que comentaram a minha versao.Porem a veia do Tata e` do pai e da familia Lacombe todos letrados.E`a primeira vez que me atrevo mas ja havia pensado em escrever minha historia de vida para meus netos e acho que depois dessa vou em frente.....

Guguta disse...

Obrigada,a todos que comentaram a minha versao.Porem a veia do Tata e` do pai e da familia Lacombe todos letrados.E`a primeira vez que me atrevo mas ja havia pensado em escrever minha historia de vida para meus netos e acho que depois dessa vou em frente.....

Rachel disse...

Nossa vovó Guguta, continua a escrever sim! Lindo, fiquei emocionada!

beijoss

Anônimo disse...

A avó Guguta é muito elegante e bonita. Gostei de ler a visão dela do primeiro dia de aula. Muito legal.
Aí também ficam o dia todo é?
Só achei trabalhoso fazer lanche e almoço todos os dias?
Aqui onde moramos, no dia-a-dia normal a escola oferece o almoço diário. Só algum evento especial, temos que preparar a marmitinha dos filhos.
Bjs
madoka

LuLu disse...

Voce é tao linda, vovò Guguta!
^.^

Paola disse...

vovo guguta ... so no final eu percebi que nao foi o octavio quem escreveu o post ... vcs tem o mesmo estilo! adorei o post! parece que nao e so coracao de mae que palpita nao ... de avo tb! aqui as minhas duas + velhas tb coemcaram numa pre-escola nova. quanto a mais velha estou tranquila, e a do meio que me deixa + preocupada ... mas temos que dar tempo ao tempo , nao e? eventualmente todos encontramos nosso lugar apos uma mudanca. que a senhora continue participando aqui no blog sempre e maos a obra para escrever sua historia de vida ... sera um presente maravilhoso p/ os netinhos.
beijos, paola

Be disse...

Eh Mãe fazendo sucesso hein ?!
Chorei muuuito tb !!
E me lembrei de um dia que Octavio me viu fazendo lanche para os meus que estavam na Amarelinha ... e perguntou :
-Tem que fazer isso todo dia ??
-Todos os pais fazem e tem tempo de fazer isso assim bonitibnho e arrumadinho em caixinhas??
Se é que é possivel tenho saudades de fazer estes lanchinhos...
E acho que isso,mãe,herdamos de voce !!!Que bom !!Por que Octavio tem que gostar em dose tripla !!Mas...para quem já passou pela fase das mamadeiras...vai tirar de letra !!!
muitos beijos
Be

Jane disse...

Que lindo o e-mail e a descrição da vovó!