setembro 23, 2010

notícias do Brasil

Vez ou outra, meu concunhado [a palavra não é tão bacana, mas fazer o que , ele é casado com minha cunhada, irmã da Bia], de quem eu era muito próximo, manda um email. Geralmente falando do Gabriel, grande amigo desses tri aqui [há muitos posts sobre o Gabriel, especialmente no ano passado]. Leia essa:

Fala Tatá,
Tudo beleza aí.

Essa preciso te contar. Aconteceu lá em casa hoje pela manhã antes de eu levar os dois pra Escola.

Gabriel precisava levar uma camiseta pra Escola, pra fazer alguma atividade esportiva que não podia ser a camisa do uniforme.
A Marina desceu com uma camiseta que pegou no armário dele, e na hora ele falou:

- Esta não quero mãe
- Mas porque Gabi, esta serve perfeitamente pra você levar.
- Mas é porque esta era do Diogo, Mario e Laura.
- Sim filho, era deles mas eles te deram. Você pode levar na escola.
- Mas eu não gosto de ficar triste na escola.

Foi quando a Isabela que escutava tudo falou:
- Ele sempre chora quando lembra dos trigemeos porque ele tem muita saudades.

E Gabriel foi logo subindo a escada com os olhos cheios dágua (como os meus agora) para escolher outra camiseta.
Quando ele desceu a escada com uma outra camisa qualquer, só consegui pegá-lo no colo e dar um abraço.

Chegando lá rapidamente se distraiu com as outras crianças e partiu pra mais um dia.
Esse cara gosta mesmo destes primos. :)


Imagina se esse pai aqui não chorou também. Li a mensagem para os tres e eles ficaram assim, sem saber o que dizer, sem graça, meio tristes, sei lá. Gosto de pensar no lado bom dessa distância: Esses primos terão sempre uma grande razão pra viajar, seja pro Brasil, seja pro Canada, seja pra outros lugares, pra se encontrarem. Quero ver como vai ser o primeiro reencontro dessa turminha.

15 comentários:

Anônimo disse...

Até eu me emocionei lendo o seu post. Tou aqui chorando também. É o que realmente importa nessa vida, as pessoas.
bj e bom final de semana.
madoka

"Direto das terras gélidas do norte..." Vanessa disse...

Que lindo! Também fiquei emocionada! Amizade é algo que transcende qualquer barreia, seja ela, familiar ou geografica. As vezes eu demoro para encontrar meus amigos, mas quando acontece parece sempre que foi a 10 minutos, sempre muito assunto, lembranças e risadas e assim vai acontecer com os tri.
Um beijo para todos!

chris disse...

Mais uma chorando aqui. Linda história.
Bjs,
Chris e mosqueteiros

Paloma Varón disse...

E se eu disser que eu também estou com os olhos cheios d'água? Lembro das histórias do Gabriel com o tri, ele é um fofo.
Sempre vivi longe da família e sei o que é saudade. Minha filha mais velha, de 3 anos e 7 mreses, também está aprendendo. Nunca teve avós, tios e primos por perto...
Beijos

Ziza disse...

Que lindo!!! A memória da gente nos traz a tona todos os bons e os não tão bons momentos vividos e aí flui a emoção. Realmente eles se curtem muito, só não sabem administrar a distancia e a saudade.

Sonia disse...

Olá Otávio, adoro ler seu blog!
é muito bom!
Parabéns!
Beijos em todos.
Os meus sobrinhos tri estao cada vez mais fofos, qualquer hora te envio uma foto!
Sonia

Soraya Wallau disse...

Nossa, chorei um balde! Criança é muito legal,né?! Eles tem um jeitinho tão especial e sincero de expressar os sentimentos...
Pode ter certeza (experiência própria) as férias vão ser ainda mais especiais a partir de agora.
Bjos em todos!

Paola disse...

que aperto no coracao ... tadinho do gabriel ... pra quem fica e sempre mais dificil do que para quem parte. mas faz parte da vida.
beijos e tudo de bom para este trio.
paola

Jussara disse...

Quem não se lembra do Gabriel, o seu ex-futuro genro? hehe.
Ter primos é muito bom, e poder conviver com eles melhor ainda, mas neste caso, nada como guardar a saudade e a vontade de estarem juntos para a alegria do(s) reencontro(s).

Bia disse...

Não tem como não se emocionar com esse post, Octavio. Ainda mais que está longe daqueles que ama e sentindo uma saudade avassaladora!

bjs

Rachel disse...

Fiquei emocionada tb! Lindos eles...

beijoss

Vivi disse...

Olha, que texto lindo, realmente a emoção foi geral.
Realmente vai ser uma graça esse reencontro.
Um abraço na família!

Beth disse...

Lindooo! fiquei tb emocionada e feliz por ver que os laços que unem os primos não enfraquecem nunca, mesmo com a distância! Será maravilhoso o reencontro deles!
Um grande abraço!

Alê disse...

olá!!!! qto tempo!
Ah, sabe que eu fiquei com olhos cheios d'agua tb!
Muito legal!
: )
quando se reencontrarem vai ser uma emoção só!

bjs
Alê

Anônimo disse...

Tô me acabando de chorar também!!!!!!!!

Luísa