setembro 02, 2010

eles ligaram!

Os professores das crianças! Telefonaram pra se apresentar e dizer que nos esperavam na escola no dia 2. Nunca tinha visto isso, achei de uma atenção, de uma delicadeza sem fim. Fiquei de boca aberta.

Na terça-feira encontrei uma vizinha, Lisa Zap, mãe da Sophie e do Marcus, que me disse que as listas com os nomes dos alunos por classe e o respectivo professor [ou professora] estava publicada na escola. No final da tarde passei por lá pra ver quem seriam os professores das crianças. Encontrei Mrs. Briere, professora dos tri no kindergarten e batemos um papo rápido, ela um doce, como sempre. Saí dali sabendo quem seriam os professores do trio, pelo menos os nomes.

Na mesma terça-feira as professoras do Mario e da Laura ligaram se apresentando e dizendo onde iriam encontrar as crianças na escola. Deixaram recado no telefone e coloquei os dois pra ouvirem. Ficaram de olhos arregalados, super animados. Ontem foi a vez do Diogo. O professor dele ligou e falou comigo. Por acaso, eu estava na frente do Diogo, depois que desliguei contei pra ele que era seu professor. Ele ficou super empolgado. Foi uma surpresa pra mim que o Diogo tivesse um professor, coisa incomum no Brasil. Achei sensacional!

Então, Diogo vai ser aluno do Mr. Fiedler, Darrel Fiedler. Laura vai ser aluna da Mrs. Falconer, Stacy Falconer [cobrindo licença da Mrs. Evans até dezembro] e Mario vai ser aluno da Mrs. Cheung, Joanna Cheung.

3 comentários:

Cláudia Oliveira disse...

Puxa que diferença isso faz na vida de um pai, não?? Como sería bom se por aqui também fosse assim!! Um bom ano pra vocês!

Mary disse...

Quanta atenção dos canadenses, não esperava que fossem tão afetuosos; é uma surpresa agradável isso.

Ziza disse...

Lindosss, que saudades desta época, agora minha filhota já está na faculdade, (edu. fis. na federal de Pelotas)e não tenho mais este ritual maravilhoso. Curtam pois passa rapidíssimo! Abraços...