setembro 02, 2010

primeiro dia

Imagina a agitação dessa casa hoje! Acordaram cedo, tomaram café da manhã, ajudaram a preparar o lanche [snack] e o almoço [lunch], prepararam os indoor shoes [sapato que fica na escola pra ser usado dentro da sala e nos outros espaços internos]. Escolheram os casacos [sim está 4 graus hoje de manhã], colocaram as mochilas nas costas e estavam prontos meia hora antes do previsto.

Uma alegria só! Ao mesmo tempo havia certa apreensão entre eles. Ansiedade frente a tantas coisas novas que iriam experimentar. Pela primeira vez estarão separados um do outro, sozinhos. Mario e Diogo estavam ligeiramente preocupados [da pra ver na foto a carinha dos dois], Laura um pouco menos. Mas suas classes são todas perto uma das outras, então eles poderão se encontrar na hora do intervalo.

Chegamos na escola as 8 e meia, encontramos com os professores, todos muito simpáticos, com os velhos amigos e 15 minutos depois eles entravam para seu primeiro dia de aula no Grade 1. Esse ano será, sem dúvida, um ano muito marcante pra essas três crianças.

Boa sorte no primeiro dia de aula. Bom começo no Grade 1! [p.s. foi uma dificuldade tirar uma boa foto deles hoje...]

14 comentários:

Anna disse...

Será um ano inesquecível e maravilhoso pra todos!

Boas aulas, crianças.

Nine disse...

Bom início de aula para o trio!
Abraços,
Nine

Nine disse...

Bom início de aula para o trio!
Abraços,
Nine

Cláudia Oliveira disse...

Bom ano letivo pra vocês kids! Eu me lembro até hoje dos meus primeiros dias de aula....na verdade lembro muito da noite anterior...hehehehe...quanta ansiedade por não saber como ia ser, quem seríam os professores, os novos colegas, o horário, e tudo mais!! Um grande abraço aqui do Brasil para vocês!

Renata disse...

Fiquei até emocionada aqui "acompanhando" mais esse passo tão importante. Deve dar um medinho danado não ter os outros ali por perto, mas acho que será muito bom para eles.
To aqui na torcida pra que seja tranquilo e suave pra eles 3. E fico na expectativa pra saber como foi o primeiro dia.
beijo, Renata

"Direto das terras gélidas do norte..." Vanessa disse...

Que legal!!!
Criança é tão sincera, dá pra ver nas carinhas deles que estão anciosos, nervosos, apreensivos com o primeiro dia, mas mais os meninos, a Laura chefinha é confiante!
Mas eu fico um pouco triste de saber que eles estão em salas separadas, é bom pra cada um experimentar viver a si próprio e os seus desafios, mas por outro lado eles 3 juntos...é maravilhoso, acho essas relação de irmãos amigos fantástica e linda. Contudo, pensando agora é algo muito forte o que o uma simples sala não vai mudar.
Espero conhecer vocês quando chegarmos ano que vem, mostrei o blog para os meus filhos, Renato (11) e Davi(6) e eles sempre pedem para ver o blog e as fotos, e até chamam as crianças pelos nomes: Olha a Laura no parque! e o Diogo está na bicicleta...maior intimidade.
Boa sorte para eles!!!
Abraços.

Paola disse...

boa sorte meninos! vcs estao muito "crescidinhos" nas fotos ...
e qual e o nome da escola? como foi o dia? gostaram?
beijos!!

Fabiana Campos disse...

Octavio, descobri seu blog dia desses e amei, queria ler todo ele antes de deixar alguma mensagem, mas fiquei muito curiosa para saber quando vocês tinham chegado no Canadá, então tive que pular uma parte (depois volto para ver o que perdi,rsrs)
Moro em Ville de Quebec e ontem também vivi essa experiência de primeiro dia de aula com minha filha mais velha ontem, é emocionante, não?
Agora não poderia deixar de fazer 2 comentários: primeiro, acho que, apesar da apreensão é bom para as crianças ficarem separadas, né? pois assim conseguem ter suas histórias individuais, não ficam o tempo todo só sendo "os trigemeos".
A outra coisa é sobre o clima, como assim 4graus??? aqui ontem teve sensação térmica de 40!!!um calor insuportável!!!!
Parabéns pelo blog, abraço na familia!!!

Mary disse...

Também me lembro de ter ficado bastante apreensiva no primeiro dia de aula, escola nova, alunos diferentes; o que seria de mim?! Deu tudo certo.

Cecilia Brandao disse...

Q lindos!!! Com certeza este sera um ano marcante e inesquecivel!!
Um bj gde!!!!

Anônimo disse...

o primeiro ano, primeiro dia de aula, por ser um marco, é uma data que marca.
Aqui, todos os vizinhos dão os parabéns pelo ingresso à escola, nesta passagem temos o ritual da cerimônia dos ingressantes. Os alunos, juntamente com os pais nesse dia terão que ir vestidos formalmente, mesmo porque vamos tirar fotos para a posteridade,rs.
Temos apresentação de todos os funcionários da escola, e todos os alunos para se sentirem pertencentes à escola primária, são apresentados um por um.
Eu não preciso nem dizer, fiquei chorando litrus. É muito bonito, emocionante. E a sensação de que acabou o jardim da infância, agora o ' bicho' vai pegar, rs.
lindo os tri, boa sorte no primeiro dia de aula.
beijão
madoka

PussinBoots disse...

Bom começo sim! Também eu comecei o Grade 1 num país estrangeiro há muitos anos atrás... Que seja uma boa experiência para eles :)

Beta, a mãe disse...

Boa sorte pros tres nessa nova etapa da vida deles! Que seja uma grande experiência e aposto que eles vão ter ótimas lembranças! E agora a casa fica um pouco mais calma né?

Marcelo Pinheiro disse...

Vai ser um ano fantástico. Sucesso para todos.
Grande abraço.