setembro 07, 2010

a última fronteira

Acho que superamos a última fronteira da autonomia desse trio. A sessão do banheiro, a função de limpar o bumbum, o número 2! Sim! Acabou! Passamos as férias trabalhando nesse projeto. Já vínhamos nos empenhando nisso desde o começo do ano. Enfim, nada mais de chamarem: ‘já fiiiiiiiz!’ ou ‘acabeeeeeei!’. Fim, finito, findo! Agora se viram sozinhos, só chamam se algo ‘grave’ acontece. Estou livre! Estamos livres!

Achei que esse dia nunca chegaria, foram 6 anos e meio no banheiro com eles, acompanhando tudo. Agora eles fecham a porta, não querem companhia [quer dizer, as vezes ainda vão todos juntos ao banheiro na maior folia], querem privacidade. Parabéns para os três que amadurecem. Parabéns pra mim que agüentei durante esses anos todos essa tarefa aterrorizante multiplicada por três. Agora é esperar pelas novas fases que com certeza vão despontar no horizonte em breve.
Só pra relembrar, uma cena bem gostosa dos 3 no banheiro. É! Foi difícil, mas não posso negar, também me diverti bastante com essa estória de banheiro!

7 comentários:

Jane disse...

Ah!!! Que bonitinho!!!
Parabéns para os Tri!

PS* Os meus da creche tem 3 aninhos e tem que limpar o bumbum sozinhos, pois eu nao tenho uma monitora comigo na sala o tempo todo e não tem como acompanha-los ao banheiro sempre. :(

Beth disse...

Que legal OCTAVIO! Fico super feliz com este progresso do trio. Dá - me, com certeza, uma esperança, porque o meu trio que está com 3 anos e 9 meses, ainda está naquela fase, inclusive, recém tiraram as fraldas durante o dia. e ainda usam fraldas a noite. O italo é que está no processo de tirar fralda durante o dia! Veja só. Ainda estou a mil léguas de distância de vcs! Mas valeu a pena ver que existe o futuro e que ele está logo ali, pronto a realizar - se! Um grande abraço e bjs para o seu trio, do trio aqui de Brasilia.

Cláudia Oliveira disse...

É isso ai Octavio! Esses dias que parecem que não chegam nunca de repente acontecem! Também comemorei esta fase!! parabéns a todos! :-)

Paloma Varón disse...

Octavio, que maravilha saber que esta tarefa tem um fim! Aqui a função também é do pai, mas muitas vezes sobra pra mim.
Espero que, quando a minha caçula chegue nesta faze, a mior já esteja autônoma.
E não, por mais que eu tente, não consigo imaginá-la multiplicada por três.
Beijos e comemore!

chris disse...

Parabéns ao trio nota mil!!!
Lindos!
Adorei o post antigo sobre os 3 no banheiro, ainda não tinha visto. Muito bom! Fiquei só imaginando os meus aqui em casa...
Bjssss!
Chris e mosqueteiros

Jussara disse...

Que bom, parabéns para ambas as partes! :) Acho que essa fase de ter que limpar o filho é chata pq além da tarefa inglória, os pais têm que estar sempre disponíveis.

Paola disse...

parabens pra vcs!
aqui a + velha ja sabe limpar mas as vezes ainda chama ... _"eu posso mas queria que vc fizesse pra mim dessa vez ..." ja a do meio, que tem 3 anos e 4 meses, consegue se limpar direitinho. ela vai ao banheiro e eu fico esperando ela me chamar e como passa muito tempo eu vou la ver o que esta acontecendo. quando chego ela se limpou direitinho, mas o rolo de papel ... sorte que 1 rolo foi suficiente para o trabalho! indepencia sim, economia de papel, nao!
beijos, paola