setembro 21, 2010

leituras

Eu tenho lido. Bastante! Além dos dois livros que usualmente leio simultaneamente, alternando dias entre um e outro [estou lendo ‘With Dersu, the Hunter’, livro que deu orugem ao filme Dersu Uzala do Kurosawa e um livro do Anthony Bourdain], estou lendo também os livros das crianças. Tudo bem, eu já lia com eles aqueles livrinhos que traziam diariamente da escola, mas eram muito simples, livros de rimas, como eles chamam aqui.

Agora, a cada vez que eles vão a biblioteca da escola trazem dois ou três livros. E livros legais, bem legais, com estórias interessantes e ilustrações lindas. Faço questão de ler todos. Sozinho e depois com eles. Acho que tem sido muito legal pra eles e pra mim também. Pra eles porque se aprofundam cada vez mais na língua e aproveitando da companhia do pai. Pra mim porque posso compartilhar com eles minha razoável dicção do inglês e ainda aprendo um monte de coisas.

Que continue assim.

3 comentários:

Jussara disse...

Que bom, ler desde criança prolonga e aguça o gosto pela leitura. Quando se tem o pai ou a mãe pra incentivar melhor ainda :).

Unknown disse...

Ai Octavio, me admira tanto essa sua dedicação com as crianças. Dês que comecei a ler o blog me tornei sua fã. Parece ate exageiro, mas pode ter certeza, não é!

Um abraço para esse paizão.

Valquiria

Vivi disse...

Preciso de uns livrinhos assim para eu treinar meu inglês :)
Com certeza é uma diversão para eles e para vc tbm :)
Um abração