setembro 17, 2010

que viagem!

Não, não é sobre a viagem da vovó Guguta que vou falar. Correu tudo bem, a polícia federal americana deu canseira, como sempre, deixaram a vovó estressada, ela chorou depois que entrou no avião, mas os vôos foram tranqüilos e ela chegou bem.

A viagem aqui é outra, é uma busca, uma história de vida, de várias vidas. Mais um filme do National Film Board do Canada: Procurando Farley [Finding Farley]. O casal e o filho de 2 anos largam tudo e se mandam, de canoa, atrás do escritor Farley Mowat. De Canmore até a Nova Scotia! Algo como ir de canoa de Floripa até o Acre. Já li umas estórias curtas do Farley Mowat, considerado um dos escritores que conseguiram desenhar a relação do home com a natureza canadense através de suas aventuras pelo país.

Acho que esses filmes [o outro foi sobre como construir uma canoa] ajudam a explicar o porque trouxe a família pro Canada. É essa visão de mundo, essa relação com as coisas, com o tempo, com a natureza, o espaço, com a vida em si. É esse desafio constante levado com tranqüilidade, na boa, essa noção de que há tempo para tudo. Não adianta eu ficar falando. Tem que assistir, escutar, curtir. Eu não consegui desviar os olhos, os ouvidos, os sentidos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi tudo bem ? Primeiramente gostaria de dizer que sigo o seu blog assiduamente, que maravilha ver sua familia e a aventura que está sendo o crescimento dos tri e a mudança pro Canadá.
Alguma coisa agente tem em comum, somos imigrantes, ainda estou no Brasil e embarco no começo de novembro, estou indo pra Montreal.
Não tenho palavras para descrever a alegria que tenho em acompanhar a vida de vcs, é algo muito precioso e só me dá forças ainda pra que um dia eu possa construir a minha família.
Deus abençõe vcs!!!
Abraços a todos vocês.
Parabéns!!

Carlos

Unknown disse...

Que experiência maravilhosa viver assim com total desprendimento das necessidades que nós mesmo nos colocamos. Fico pensando como conseguiria fazer uma aventura destas com tantos compromissos que nossa família assumiu!!!
Continue postando estórias valiosas assim que quem sabe um dia conseguimos forças e motivação para viver com total desprendimento.
Saudades dos amigos.

Bjs

Elzinha