junho 10, 2008

Chupetas

Esse foi um recurso que tivemos que usar. Eu, particularmente, acho chupeta um treco horrível. Mas, que ajuda, ajuda. Não é a toa que chupeta em inglês se chama pacifier que traduzindo literalmente quer dizer pacificador. Melhor definição, impossível.

No começo tínhamos uma chupeta pra cada um. Mas, com o tempo, descobrimos que precisávamos de muitas, muitas mais. Porque o tal objeto é pequeno, se perde, se esconde na hora que você mais precisa pacificar a ferinha. Mesmo com aquele barbantinho que amarra a chupeta na roupa do bebê. Aliás, por mais de uma vez prendi o tal clipe desse barbante na pele das crianças. Eles berravam. Eu prendia o tal clipe e depois de 10 segundos ouvia um berro dos mais horripilantes. Pronto, tinha mordido a pele de um com aquilo. Bom, então compramos várias, colocávamos duas pra cada um no uso e ainda tínhamos um estoque guardado.

Quando eles começaram a engatinhar, um dos esportes prediletos deles era roubar a chupeta do outro. Acho que quem inventou isso foi o Mario. Era muito engraçado ficar observando essa ação, quase um ataque de captura de um objeto, uma estratégia de caça. Um roubava do outro que roubava do outro e assim sucessivamente. Claro que eles brigavam choravam, ficavam bravos uns com os outros. Mas era muito divertido.

Mesmo não gostando de chupetas, reconheço que sobrevivemos melhor com elas do que sem elas. O difícil foi tirar a chupeta, o que só aconteceu com 4 anos. Tudo na vida tem o lado bom e o ruim, fazer o que???!!!!

Um comentário:

Jacque disse...

ai q dó .. a Laura já ia chorar mais se conteve ... tbm ele roubou na cara dura .. hahahaha.. uma terapia mesmo ficar vendo eles.

beijos.